Lei Seca

Motorista com sinais de embriaguez perde controle e bate em carros da Lei Seca no Recife


O acidente aconteceu na Imbiribeira, na Zona Sul; apesar do susto, ninguém ficou ferido

João Carvalho
João Carvalho
Publicado em 03/07/2021 às 9:53
Via Whats App
FOTO: Via Whats App
Leitura:

Equipes da Operação Lei Seca de Pernambuco tomaram um grande susto na noite desta sexta-feira (2). Um motorista perdeu o controle de um veículo e invadiu a blitz montada embaixo do Viaduto Tancredo Neves, na avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. No acidente o carro atingiu duas motos, uma viatura da Polícia Militar e uma Van da operação. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) informou que o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. "Contudo, por apresentar sinais de embriaguez, foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Boa Viagem pela equipe da Polícia Militar", diz a nota oficial da SES. A nota diz ainda que, por informar não ter o valor para pagar a fiança, o motorista foi detido e está aguardando a audiência de custódia. "Foi autuado administrativamente com multa gravíssima de R$ 2,934,70 , recolhimento da CNH, com suspensão de dirigir por 12 meses", explica a SES.

>>> LEIA MAIS: Motoristas de caminhão e ônibus sem exame toxicológico podem ser multados desde esta quinta, 1º de julho

>>> Bons ou ruins, aplicativos de transporte têm força na economia do Brasil.

>>> Fiocruz aponta que terminais de ônibus têm maior risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Operação Lei Seca

A coordenação da Operação Lei Seca reforçou a importância da ação para conscientizar a sociedade dos riscos de consumir bebidas alcóolicas e dirigir. A operação funciona em Pernambuco desde 2011.


Mais Lidas