investigação

Confira a reconstituição das últimas horas de Lázaro Barbosa e o que diz carta encontrada com o criminoso

Lázaro Barbosa foi cercado e morreu após troca de tiros com a polícia, no dia 28 de junho, em Águas Lindas de Goiás

Publicado em 04/07/2021 às 20:52
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo (04), detalhou as últimas horas de Lázaro Barbosa, conhecido como ‘serial killer de Brasília’, antes de morrer durante troca de tiros com a polícia no dia 28 de junho. O criminoso passou cerca de 20 dias foragido por ser acusado de cometer uma chacina no Distrito Federal. O caso chamou a atenção de todo o país e uma força-tarefa foi montada para encontrar Lázaro Barbosa.

Confira abaixo como foram as última horas de Lázaro Barbosa:

De acordo com o Fantástico, na noite do dia 27 de junho, Lázaro Barbosa foi visto por alguns moradores da região de Águas Lindas, em Goiás, que informaram à polícia sobre o paradeiro do ‘serial killer de Brasília’. Foi nesse dia que a perseguição começou. Ao avistar os policiais, o criminoso correu, entrou em um matagal e ameaçou trocar tiros. Ele ficou cerca de 50 a 70 metros da polícia.

> [Vídeo] Veja o local onde Lázaro Barbosa foi cercado e morto em Goiás

> Veja quem é a vizinha fofoqueira que denunciou a ex-sogra de Lázaro Barbosa

Antes disso, Lázaro Barbosa ainda passou duas vezes na casa da ex-esposa, que revelou ter recebido o criminoso, mas negou ter ajudado ele a fugir. Apesar disso, a ex-companheira de Lázaro Barbosa não chamou os policiais e revelou que recebeu R$ 300 do criminoso.

> "Não consigo viver mais. Para mim, a vida acabou", diz mãe de Lázaro Barbosa

> Veja os itens apreendidos que, segundo a polícia, estavam com Lázaro Barbosa

No dia seguinte, quando houve a morte de Lázaro Barbosa ao ser atingido por 39 disparos, as investigações começaram. A polícia não acredita que ele agiu sozinho. Um fazendeiro é suspeito de ser o mandante da chacina cometida por Lázaro Barbosa de ter dado cobertura ao criminoso. As investigações ainda não descobriram quem ajudou Lázaro Barbosa com dinheiro - ele foi encontrado com RS 4 mil.

O que diz a carta encontra com Lázaro Barbosa?

Além da quantia em dinheiro, uma carta foi encontrada com Lázaro Barbosa. Nela, o ‘serial killer de Brasília’ conta detalhes de um serviço que deu errado. A polícia acredita que seria referente à última chacina cometida por Lázaro Barbosa e pede ajuda para comprar munição. O DNA dele será usado para comprovar os 30 crimes no qual ele é acusado. A informação foi revelada durante a reportagem do Fantástico.

Relembre o caso Lázaro Barbosa

Durante 20 longos dias, em junho de 2021, o Brasil acompanhou a fuga de um criminoso que desafiou a inteligência e a capacidade operacional de 270 policiais de Goiás e do Distrito Federal. O desfecho: o corpo do bandido foi abatido com quase 39 tiros, colou fim à caçada histórica.

> Relembre toda a histórica caçada por Lázaro Barbosa, que fugiu por 20 dias

Escondido nas matas dos arredores de Brasília, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, colocou pânico nos moradores da região e deixou um rastro sanguinário. Violento, armado e sob a suspeita de ter cometido vários assassinatos, ele invadiu casas, fez reféns, trocou tiros com a polícia diversas vezes e resistiu até o último momento.

O corpo de Lázaro Barbosa foi levado até o Instituto de Medicina Legal (IML) de Goiânia. Somente dois dias depois, familiares retiraram o corpo, que foi levado por uma funerária até Brasília, para que o velório fosse preparado. Com medo da reação da população, os familiares não quiseram divulgar horário e local do enterro de Lázaro Barbosa.

Mais Lidas