Vacinação contra covid-19

Covid-19: Moradores do Recife com 37 anos ou mais vão começar a ser vacinados; veja detalhes

Quase seis meses após início da vacinação, apenas 241.644 recifenses estão imunizados. A capital de Pernambuco tem uma população estimada em mais de 1,5 milhão de pessoas

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 05/07/2021 às 6:55
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Moradores do Recife com idades a partir de 37 anos serão os próximos a serem vacinados contra a covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. O agendamento deverá ser feito no site Conecta Recife, a partir do meio-dia desta segunda-feira (5).

A vacinação já pode ser agendada para a terça-feira (6). "O Recife avança, hoje, com novo grupo de vacinação. Pode preparar o braço e renovar a esperança. Bora pra frente, com novas doses aplicadas e vidas mais protegidas", tuitou o prefeito João Campos (PSB).

Vacinação lenta

Até a última sexta-feira (2), apenas 241.644 pessoas haviam sito totalmente imunizadas contra a covid-19 na capital de Pernambuco, levando em consideração as duas doses da vacina. Somente com o total de doses necessárias descritas na bula de cada vacina é que o indivíduo fica totalmente imunizado. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população estimada para o Recife, em 2020, era de 1.653.461 pessoas.

Novos pontos de vacinação

O Recife ampliou o número de postos de vacinação. Agora, a população também pode se vacinar na Uninassau, no bairro das Graças, no Supermercado Carrefour, na Torre, e na Universidade Católica de Pernambuco, no bairro da Boa Vista. Com isso, chegam a 23 os pontos de vacinação na capital.