IMUNIZAÇÃO

CEASA terá ponto de vacinação contra a gripe nesta sexta (9)

A imunização no centro de abastecimento acontecerá das 8h às 12h

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 08/07/2021 às 18:55
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View
Leitura:

Nesta sexta-feira (9), dois pontos volantes de vacinação contra gripe serão disponibilizados para a população do Recife: o Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), que fica no bairro do Curado, e o Polo San Martin da Academia da Cidade - ambos na zona oeste da capital pernambucana. A imunização nestes dois locais vai acontecer das 8h às 12h.

No total, o Recife tem mais de 150 salas de vacina, que atendem a população de segunda a sexta, das 8h às 17h, além de três pontos volantes do município: Parque Dona Lindu (Boa Viagem), Sítio Trindade (Casa Amarela) e Pátio do Carmo (bairro de Santo Antônio).

Grupos prioritários

Podem receber a vacina da gripe crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias); trabalhadores da saúde; idosos (a partir de 60); professores dos ensinos básico e superior; pessoas com comorbidades (confira a lista das doenças no site da Prefeitura do Recife); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Combinação de doses

Por recomendação do Ministério da Saúde, pessoas que tomaram a vacina contra a covid-19 (de qualquer fabricante, primeira, segunda ou única dose) devem aguardar 14 dias para receberem a imunização contra a gripe, ou vice-versa.

Prorrogação

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), que seria finalizada nesta sexta-feira (9), foi prorrogada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco devido à baixa adesão da população. Até agora, 292 mil pessoas receberam a dose do imunizante, o que representa 43% da meta de 90% de cobertura vacinal, estipulada pelo Ministério da Saúde.

Mais Lidas