tragédia

O que teria causado o acidente com Umuarama Futsal, que deixou duas pessoas mortas e 20 feridos?

A equipe do Umuarama Futsal viaja para um jogo das quartas de final da Copa do Brasil 2021 da categoria

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/07/2021 às 14:29
Divulgação/ PRF Paraná Esportes
FOTO: Divulgação/ PRF Paraná Esportes

O acidente envolvendo o time do Umuarama Futsal, nesta terça-feira (08), chocou o Brasil, e muitas pessoas se perguntam o que teria provocado o tombamento do ônibus em Guaratuba, no Paraná. Devido ao acidente, duas pessoas morreram, duas ficaram gravemente feridas e outras 18 tiveram ferimentos leves, segundo a concessionária que administra o trecho da BR-376. A equipe viajava para Jaraguá do Sul (SC) para jogo da Copa do Brasil.

O veículo tombou na altura do km 667, na descida da Serra do Mar, no sentido Santa Catarina, atingindo uma carreta e um automóvel. O corpo do motorista do ônibus e de um passageiro, vítimas fatais, irão passar por identificações realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML).

O que causou o acidente?

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que ainda não sabe a causa o acidente. Uma perícia será feita no local e no veículo para identificar o ocasionou o acidente do Umuarama Futsal. O veículo pertencia ao próprio clube, de acordo com a Secretaria Municipal de Esportes de Umuarama, e a direção informou que a manutenção estava em dia. A reportagem será atualizada conforme as investigações obtiveram novas informações sobre o acidente.

Acidente com ônibus do time Umuarama Futsal deixou mortos e feridos no Paraná
Acidente com ônibus do time Umuarama Futsal deixou mortos e feridos no Paraná
Divulgação/PRF

Cancelamento do jogo

Em nota publicada nas redes sociais, o Jaraguá Futsal, que seria o adversário do Umuarama Futsal, confirmou que a partida que aconteceria nesta sexta-feira (09), pelas quartas de final da Copa do Brasil da modalidade, foi cancelada.