DIA DA PIZZA

Dia da Pizza no RioMar Recife: veja opções para celebrar a data, neste sábado (10)

No Brasil, a pizza ganhou ingredientes regionais, ampliando seus sabores para além do básico.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 09/07/2021 às 11:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A melhor coisa é quando você descobre que tem mais um motivo para comer o que adora! Então anote aí: este sábado (10) é Dia da Pizza! De origem italiana, mas famosa e adorada no mundo inteiro. No Brasil, a pizza ganhou o acréscimo de ingredientes regionais ampliando seus sabores para além do básico e foi criada até sua versão doce. Isso só mostra o que já sabemos: brasileiro é apaixonado por esta iguaria.

Só para se ter uma ideia, são cerca de um milhão de pizzas consumidas diariamente nas terras brasileiras, segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo. E para comemorar aproveitando os melhores sabores, o RioMar dispõe de uma seleção especial de pizzas encontradas nas mais diversas casas do mall. Vale lembrar que também há opções deliciosas no site de compras do empreendimento, o RioMar Online.

Dia da Pizza no RioMar

Entre as pizzarias do Piso L3, o Armazém Guimarães, localizado no Boulevard de Restaurantes, se destaca pela diversidade de sabores e pelo seu forno à lenha. Vale a pena experimentar a que leva o nome da casa – Armazém Guimarães – feita com molho de tomate, lombo defumado, requeijão cremoso scala, champignon e azeitonas.

Já na Praça de Alimentação, o Quanto Prima, que também dispõe de forno à lenha, atrai seus clientes com o sabor delicioso de sua pizza tradicional de muçarela. Ali pertinho, um clássico no universo das pizzarias: a Pizza Hut. Por lá, a Calabresa domina e se tornou uma das queridinhas do lugar.

Na Atlântico a dica é certa: a pizza de frango com catupiry. A campeã de vendas faz jus ao título que tem pelo sabor incomparável. E o Dom Ferreira? Dono de um lugar pra lá de aconchegante, o restaurante é ideal para um clima mais intimista. Como dica, vale a pena investir na pizza de marguerita, um dos sabores preferidos entre os brasileiros. Para fechar com chave de ouro, o Greenmix, no Piso L2, tem todo o seu cardápio com foco em dieta fitness, sem glúten e sem lactose. A pizza de 4 Queijos Especial Molho feita com pomodoro artesanal, mussarela,requeijão, queijo do reino, mussarela de búfala e orégano é simplesmente uma delícia!