Internacional

Foragido da Justiça pernambucana, assaltante brasileiro é preso em Milão, na Itália

Homem foi preso após Interpol, em Pernambuco, publicar difusão vermelha

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 13/07/2021 às 7:13
Divulgação/Polícia Federal
FOTO: Divulgação/Polícia Federal

Um brasileiro que estava foragido foi preso na Itália. Ele é acusado de cometer ao menos um assalto e já havia sido denunciado pelo Ministério Público Federal. A prisão foi possível após a equipe da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal, na Polícia Federal de Pernambuco, publicar uma difusão vermelha com o nome do homem.

A prisão aconteceu na cidade de Milão nessa segunda-feira (12). O homem não teve a identidade revelada. Também não se sabe se o homem é de origem pernambucana. De acordo com comunicado da Polícia Federal, o preso foi denunciado pelo Ministério Público Federal por roubo majorado, com pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Acredita-se que ele fugiu do país em outubro de 2019. A prisão preventiva do acusado havia sido decretada em abril de 2020. Não foi informado desde quando a polícia italiana estava procurando pelo homem nem como ele foi encontrado.

Volta ao Brasil do assaltante

A Justiça brasileira deve pedir a extradição do homem de volta ao Brasil. Se autorizada pela Justiça italiana, uma equipe da PF vai viajar até a Itália para conduzir o acusado de volta ao país. Aqui, ele deverá ser detido no sistema prisional e permanecer à disposição da Justiça Federal até ser julgado.