DESABAMENTO

Prédio comercial desaba na Avenida Recife, no bairro da Estância

De acordo com as primeiras informações do corpo de bombeiros não houve vítimas

Filipe Farias Batista
Filipe Farias Batista
Publicado em 13/07/2021 às 19:08
Mônica Ermírio/ TV Jornal
FOTO: Mônica Ermírio/ TV Jornal

No início da noite desta terça-feira (13), um prédio comercial localizado na Avenida Recife, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, acabou desabando. De acordo com as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, repassadas à reportagem da TV Jornal, no momento da queda, os trabalhadores já tinham deixado o edifício e não houve vítima.

A construção fica em frente ao antigo supermercado Makro e onde hoje funciona uma unidade da rede Atacadão. Uma equipe da Celpe já se encontra no local para fazer o desligamento de energia e a equipe do Corpo de Bombeiros possa trabalhar nas buscas por possíveis feridos. A Polícia Militar também foi acionada para manter a segurança do local e evitar aglomerações no entorno.

ENTREVISTA

Em entrevista à Rádio Jornal, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Anderson Barros, falou sobre o acidente. "Nossa equipe está no local e constatou que não havia vítima. Fizemos isolamento para que pudéssemos fazer avaliação da estrutura e saber se tinha risco de novo desabamento. Como nesses locais têm fiações, podem estar energizadas e, por isso, a Celpe foi acionada para garantir a segurança", explicou o militar.

Desabamento de prédio comercial, no bairro da Estância
Desabamento de prédio comercial, no bairro da Estância
Beto DLC/ JC Imagem

Ainda segundo o tenente-coronel, o prédio onde funcionava um comércio de equipamentos de frios: geladeiras, freezer e balcões refrigerados, teve um desabamento parcial, com parte da estrutura ficando de pé. Com isso, a Defesa Civil será acionada para fazer a avaliação técnica.

Matéria em atualização, mais informações em instantes.