TikTok

Morre seu Nelson, o Vovô do TikTok, aos 90 anos

Seu Nelton Miolaro, conhecido como Vovô do TikTok havia sofrido uma queda e estava internado na UTI

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/07/2021 às 8:26
Reprodução/Redes sociais
FOTO: Reprodução/Redes sociais

Seu Nelton Miolaro, o bem-humorado velhinho que ficou conhecido como "Vovô do TikTok" morreu aos 90 anos. A informação foi confirmada na página oficial do idoso no Instagram. Seu Nelton ficou conhecido ao gravar vídeos de humor ao lado da esposa, dona Nair.

O idoso havia sofrido uma queda e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital. "Chegou o momento o qual não queríamos que chegasse nunca, o momento de dizer o adeus a alguém que sempre conhecemos cheio de vida e energia. É com muita tristeza que comunicamos o adeus ao sorriso mais charmoso, a voz mais doce cantarolante e a postura mais elegante. Uma nova estrela, radiante, com um brilho sem igual o céu ganhou. Não vamos encarar a morte como um ponto final, porque quem é amado de verdade jamais morre e você foi, é e sempre será amado por todos nós, como marido, pai, avô, bisavô, como o nosso personagem favorito: “Vovô TikTok”. ?? É assim que lembraremos de você, sorrindo, feliz e sempre cantarolando!", disse a nota publicada no Instagram.

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. Por causa da pandemia, espera-se que as cerimônias sejam restritas à família. Seu Nelson deixa três filhos, cinco netos e um bisneto.

Fama nas redes sociais

Com vídeos de humor e de danças, seu Nelson e dona Nair cresceram rapidamente nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira (15), o perfil deles no Instagram conta com 2,7 milhões de seguidores. No TikTok, plataforma de vídeos, eles somam 7,1 milhões de fãs.

A família é de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A ideia partiu de dois dos netos, Nayara, de 28 anos, e Renan, de 31. São eles que ajudam o casal produzir e publicar os vídeos. "Foi uma brincadeira, porque a gente não sai de casa, tem que ficar fechado por causa desse vírus. Então eles começaram a filmar e agora nós fomos parar no mundo inteiro. São eles que vão dando as dicas", conta Nair.

O casal tem três filhos, cinco netos e um bisneto. Antes de se aposentar, ambos trabalhavam com os negócios da família, uma fábrica de móveis. Os vídeos começaram a fazer sucesso e viralizaram na plataforma, não somente pela idade dos dois, mas também pela alegria que transmitem.

"Eu não sabia que ia fazer sucesso assim depois de velha. Mas a sensação é muito boa. Todo mundo devia ter um pouco mais de amor, de carinho", diz dona Nair.