boletim médico

Jair Bolsonaro internado: últimas notícias sobre o estado de saúde do presidente, que chega ao terceiro dia no hospital

O presidente Jair Bolsonaro está internado em São Paulo para tratar de um quadro de obstrução intestinal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/07/2021 às 7:22
Reprodução
FOTO: Reprodução

Após ser transferido para São Paulo, onde está internado desde a quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, para se recuperar de um quadro de obstrução intestinal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de forma satisfatória, mas segue sem previsão de alta, de acordo com o mais recente boletim médico.

O presidente Jair Bolsonaro está sendo acompanhado pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que cuida da saúde dele desde a facada sofrida nas vésperas da eleição de 2018.

Confira o boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro na íntegra:

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar".

> Jair Bolsonaro se manifesta no Twitter; veja o que disse o presidente

A primeira-dama, Michele Bolsonaro, e o secretário Especial de Cultura, Mário Frias, postaram uma foto do presidente Jair Bolsonaro com uma sonda no nariz, sorrindo, de pé, visitando uma outra paciente do hospital. Veja abaixo:

Michele posta foto de Bolsonaro de pé e sorrindo — Foto: Reprodução/ Redes sociais

De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), que é um dos filhos do presidente, Bolsonaro deve permanecer no hospital por cerca de três dias. Na quarta-feira (14), em entrevista à Rádio Jovem Pan, o senador disse que o pai havia sido intubado por precaução, após reclamar de uma crise de soluço persistente.

Crise de soluço: o que causa e como tratar?

Há dias, ele reclama da frequência incomum dos soluços, além de ter sentido dores abdominais. Você sabe o que pode causa uma crise de soluço? Confira abaixo as respostas em relação à a doença:

> Jair Bolsonaro internado em hospital com crise de soluço: O que causa a doença e como tratar?

Segundo os médicos, existem vários motivos para um soluço persistente (crise), sendo que entre os mais comuns são comer rápido e em grande quantidade, tomar refrigerante, engolir ar, mudanças bruscas de temperatura, tabagismo (por exemplo, cigarro), álcool, ansiedade e estresse.