Protesto por moradias fecha dois sentidos da BR-101 Sul nesta sexta-feira (16)

A interdição, encabeçada pelo MLB, acontece na altura do Terminal Integrado (T.I) do Barro

MANIFESTAçãO
Protesto por moradias fecha dois sentidos da BR-101 Sul nesta sexta-feira (16)

Protesto contra o Governo Federal fechou os dois sentidos da BR-101, no Recife - Foto: Welington Lima/JC Imagem

Com informações do repórter Mário Oliveira | Matéria atualizada às 11h

Um protesto atrapalhou o trânsito na BR-101, sentido Sul, nas primeira horas desta sexta-feira (16). Ao todo, cerca de 150 manifestantes interditaram as duas faixas na altura do terminal integrado do Barro. Eles atearam fogo em pneus e se posicionaram no meio da pista. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar já estão no local, pois houve muito engarrafamento no dois sentidos da rodovia.

O motivo do protesto?

De acordo com Davi Lira, que é coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), a manifestação que é nacional e para chamar a atenção por mais moradias e pelo fim dos despejos durante a pandemia da covid-19.

A desempregada Cecília Maria da Hora foi despejada de uma ocupação há cerca de três meses. Ela afirmou que está dormindo na casa de parentes com os cinco filhos e se emocionou ao lembrar da situação em que vive.

Trânsito liberado

Cerca de duas horas após o início do protesto, os manifestantes liberaram as duas pistas da BR-101. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo, retirar o material e liberar o trânsito.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.