
O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (19), a chegada de mais cerca de 395 mil doses de vacinas contra a covid-19 ao Estado ainda nesta semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que Pernambuco receba os novos lotes nos próximos dias. No total, serão 257 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, 52 mil doses da Pfizer/BioNTech e 85 mil doses da Coronavac/Butantan. Parte das vacinas produzidas pela Fiocruz e todas as doses do Butantan já devem chegar na noite desta segunda-feira (19).
> Novo grupo: Recife vai começar a vacinar população com 34 anos ou mais contra covid-19
> Olinda inicia agendamento da vacinação contra covid-19 para moradores com idade a partir dos 37 anos
“É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos”, comemorou Paulo Câmara.
- Covid-19: Anvisa diz que não há estudos conclusivos sobre necessidade de 3ª dose da vacina
- Empresas veterinárias podem produzir vacinas contra covid-19? Entenda a lei sancionada por Jair Bolsonaro
- Vacinas contra a covid-19: Alteram o DNA? Podem causar infertilidade? Pode beber após ser vacinado? Tire essas e outras dúvidas
Processo de vacinação
Com as novas remessas, o Governo de Pernambuco afirmou que a chegada dos novos lotes da vacina contra a covid-19 vai dar celeridade ao processo de imunização, ampliando a imunização de novos públicos.
> CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen? Veja diferenças entre as vacinas aplicadas no Brasil
“Não deixe de se vacinar e incentive funcionários e clientes a fazer o mesmo. Todas as vacinas disponíveis evitam o agravamento da doença e salvam vidas. Não esqueça as medidas preventivas, use máscara e evite aglomerações”, completou o governador de Pernambuco.