SELEÇÃO

MPT abre vagas de estágio de Direito, Jornalismo, Secretariado e Tecnologia da Informação

As vagas são para Recife, Caruaru e Petrolina

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 20/07/2021 às 19:43
Foto: Divulgação / MPT-PE
FOTO: Foto: Divulgação / MPT-PE
Leitura:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco lançou o edital para a seleção de estágio 2021. Os aprovados no concurso irão compor o cadastro reserva de estagiários dos cursos de Direito, Jornalismo, Secretariado e Tecnologia da Informação (TI), da sede, no Recife, e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Caruaru e de Petrolina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 23 de julho no site da instituição. A data prevista para a aplicação das provas é 06 de agosto.

A confirmação da inscrição só acontece após o estudante anexar, de forma digitalizada, documento de identidade com foto; declaração de escolaridade; foto atual; e documentos específicos, no caso de candidatos que irão pleitear vagas reservadas. A lista provisória de inscrições homologadas será divulgada no site do MPT em 28 de julho. Os candidatos inscritos no certame irão receber, via e-mail, um link de acesso à avaliação, que terá duração de três horas e contará com 10 questões objetivas, de múltipla escolha, e duas subjetivas.

Seleção virtual

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o processo seletivo será feito de forma remota. O candidato receberá por email o link de acesso à sala virtual em que fará a prova, com especificação da data e horário pré-definidos. Para realizar a prova, o candidato precisa ter um computador desktop ou notebook com acesso à Internet; utilizar, preferencialmente, o sistema operacional Windows 10; ter instalado e saber operar os navegadores de Internet descritos no edital (disponível no site do MPT); e possuir microfone, alto-falantes e câmera integrados ou instalados à máquina.

Requisitos

Podem se inscrever na seleção estudantes de universidades ou faculdades conveniadas ao MPT e de curso superior ou superior de tecnologia das áreas de Direito, Comunicação Social, Secretariado e Tecnologia da Informação desde que, com duração mínima de 2 (dois) anos. Quando for solicitado para o preenchimento da vaga, o candidato já deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária total do curso. Das vagas disponibilizadas, 30% das vagas serão destinadas para pessoas que se declarem negras; 10% para participantes do Sistema de Cota para Minorias Étnico-Raciais; e 10% para pessoas com deficiência.

Mais Lidas