
A Caixa anunciou a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados, para fortalecer a rede de atendimento do banco. Segundo o banco, serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19).
Contratações
Segundo a Caixa, está prevista a contratação de 4 mil empregados ao todo, sendo que 3 mil deles serão convocados do concurso vigente, a depender ainda de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para ampliação do quadro de pessoal do banco.
Concurso
Além disso, haverá mil vagas para pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para esse público. A previsão é de que edital do concurso da Caixa seja lançado até setembro deste ano.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, realizou uma live, nesta terça-feira (20), para falar sobre a expansão de unidades de atendimento e as oportunidades de emprego:
O que estudar para o concurso Caixa?
A Caixa ainda não revelou como ocorrerá a contratação das PcDs. Segundo o site Folha Dirigida, conforme o que foi cobrado na última seleção realizada pelo banco em 2014, os candidatos devem se preparar para responder a questões de:
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Raciocínio Lógico;
- Atualidades;
- Ética;
- Legislação Específica;
- Conhecimentos específicos.