OPORTUNIDADE

PROCON PE promove mais um Mutirão de Superendividados a partir de segunda-feira (26)


Além do atendimento na sede do Procon, o mutirão funcionará também na unidade móvel do órgão, que passará pelos bairros de Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 22/07/2021 às 18:32
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

De 26 de julho a 06 de agosto, das 08 às 14h, o Procon Pernambuco promove mais uma edição do Mutirão dos Superendividados. Desta vez, além do atendimento na sede do órgão - que fica na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São de José, no Recife - a unidade do Procon móvel também fará uma programação itinerante por alguns bairros da capital pernambucana. Poderão ser feitas negociações com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, e todos bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, haverá negociação do IPTU com as prefeituras de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

Agendamento

Para participar do mutirão na sede do Procon Pernambuco, é preciso fazer o agendamento no site do Procon-PE. A marcação poderá ser feita a partir da 00h desta sexta-feira (23). É possível agendar para mais de uma negociação, desde que sejam em horários com intervalo de pelo menos uma hora entre os atendimentos.

Documentação

No momento do atendimento, o consumidor precisa apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Unidade móvel

Durante o mutirão, o Procon móvel estará nos bairros de Casa Amarela, Córrego da Areia, Brasília Teimosa e Ipsep. Cada localidade terá 60 fichas disponíveis para o consumidor sanar dúvidas e negociar dívidas apenas com bancos e empresas de telefonia. O atendimento também será das 08h às 14h e os endereços onde o serviço acontecerá em cada bairro serão divulgados no perfil do órgão na rede social instagram - o @proconpe.

A Secretaria de Saúde do Recife também estará presente nos mesmos locais por onde passar o Procon Móvel levando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, em que serão imunizadas as pessoas dos grupos prioritários.

Confira abaixo o cronograma do Procon Móvel:

Casa Amarela - De 26 a 29 de julho

Córrego da Areia - De 30 de julho a 02 de agosto

Brasília Teimosa - Dia 03 e 04 de agosto

Ipsep - Dia 05 e 06 de agosto


Mais Lidas