Apesar da pandemia...

Em dia de jogo, Procon interdita bar na sede do Náutico por conta de aglomeração de torcedores

Além do bar do clube Náutico, outros bares também foram interditados por desrespeitarem normas estaduais de combate ao novo coronavírus

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 26/07/2021 às 12:10
Reprodução/Procon
FOTO: Reprodução/Procon

O bar localizado no Clube Náutico, no bairro dos Aflitos, zona norte do Recife, foi interditado. A decisão foi tomada pelo Procon que fez vistoria no local no último sábado (24). Durante transmissão do jogo, "foram constatados consumidores circulando e consumindo bebidas sem praticar o distanciamento e sem fazer o uso das máscaras corretamente", informou a entidade em nota enviada à imprensa. A administração do estabelecimento pode apresentar defesa junto ao Procon e deverá ser multada.

Além desse, outros bares foram interditados ao longo do final de semana no Grande Recife. É o caso do Beerdock, localizado em Casa Forte, também na zona norte, que foi interdita na sexta (23). Na unidade do mesmo grupo localizada em Boa Viagem, os fiscais estiveram no domingo (25). Em ambos os dias e unidades, os fiscais identificaram ocupação de consumidores maior que o permitido.

Também em Boa Viagem, o Procon também autuou o Bode do Nô e o Restaurante Ponteio, por ter consumidores circulando sem o uso de máscaras.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Bares e restaurantes no Grande Recife são autuados pelo Procon-PE

O bar do Clube Náutico Capibaribe foi interditado por aglomeração durante o jogo

Equipes de fiscalizações do Procon Pernambuco realizaram neste final de semana (23, 24 e 25), vistorias em bares e restaurantes pela Região Metropolitana do Recife (RMR). Cerca de 39 estabelecimentos foram fiscalizados no cumprimento do decreto vigente do Governo do Estado.

Na sexta (23), o bar Beerdock, localizado em Casa Forte, foi autuado por estar com a ocupação de consumidores maior comparado ao espaço do estabelecimento. O mesmo bar, sendo o localizado em Boa Viagem, também foi autuado pelos fiscais neste domingo (25), pelo mesmo problema.

O Americano Bar foi autuado e interditado por descumprimento das medidas de proteção contra covid-19. O estabelecimento que fica dentro do Clube Náutico Capibaribe, na Zona Norte do Recife, passou por vistoria na noite deste sábado (24), durante transmissão do jogo do Náutico. No ato da fiscalização, foram constatados consumidores circulando e consumindo bebidas sem praticar o distanciamento e sem fazer o uso das máscaras corretamente.

Ainda no sábado, dois estabelecimentos foram autuados, são eles: o Bode do Nô e o Restaurante Ponteio, ambos em Boa Viagem. Nos locais, os fiscais identificaram consumidores circulando nas áreas internas sem o uso das máscaras. No Bode do Nô, por exemplo, consumidores se encontravam na calçada do estabelecimento sem manter o distanciamento, provocando assim uma aglomeração. Já no Restaurante Ponteio, consumidores foram identificados utilizando os balcões do self-service sem nenhuma proteção, como sem fazer uso de máscara e nem de luvas descartáveis.

“Todo o nosso trabalho acontece em conjunto com órgãos importantes, como a Agência de Vigilância Sanitária de Pernambuco, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Trabalhamos na defesa dos direitos do consumidor e na proteção pela vida”, destaca o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Desde o início do ano, as fiscalizações em bares e restaurantes chega a 1.539 locais fiscalizados, tendo 362 autuados e 90 interditados."