Olimpíadas de Tóquio

Resultados do Brasil nas Olimpíadas: Brasil tem vitória de Fadinha no skate, bons resultados no surfe e ginástica; veja últimas notícias

Em Tóquio, Gabriel Medina também avança para quartas de final do surfe

Atualizada às 13h10
Atualizada às 13h10
Publicado em 26/07/2021 às 7:19
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

As últimas horas têm sido emocionantes para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Mais jovem atleta brasileira nas competições, Rayssa Leal, de 13 anos, nossa "Fadinha", garantiu a medalha de prata no skate street. A final aconteceu enquanto ainda era madrugada de segunda-feira, no Brasil. No surfe e ginástica, o país também tem bons resultados.

>>> Confira o quadro de medalhas clicando aqui.

Resultados do Brasil nas Olimpíadas

Vôlei

A seleção masculina do Brasil entrou em quadra, nesta segunda-feira (26), contra a Argentina. A equipe levou sufoco e perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu reverter o placar e venceu a partida.

  

Skate

Aos 13 anos, Rayssa Leal - a Fadinha - ganhou sua primeira medalha olímpica. No skate street, ela garantiu a medalha de prata para o Brasil. Foi a segunda medalha do Brasil na modalidade durante essas Olimpíadas (a primeira foi com Kelvin Hoefler, no domingo). Esta também foi a terceira medalha do país entre todas as modalidades.

 


Natação

Com excelente tempo em disputa às 7h30 desta segunda (19h30, em Tóquio), Leonardo de Deus vai à semifinal nos 200 metros nado borboleta.


Surfe

Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vão às quartas de final no surfe masculino, depois de surfarem boas ondas na madrugada dessa segunda (26). No feminino, Silvana Lima também está nas quartas de final. Confira aqui o horário das quartas de final do surfe na noite desta segunda-feira.

 


Badminton

O brasileiro Ygor Coelho fez história e colocou o Brasil no mapa do badminton mundial. Em sua segunda participação em olimpíadas, Ygor conquistou a primeira vitória da modalidade para o país em uma competição olímpica. Ele venceu Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, no jogo de estreia em Tóquio, por 2 a 0 (21/5 e 21/16). O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Japão.

 


Taekwondo

Milena Titoneli perdeu a medalha de bronze no Taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio às 8h40 desta segunda (26). Ela disputou a terceira posição no pódio contra a experiente Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim.

 


Ginástica

No domingo (25), Rebeca Andrade deu um show se apresentando ao som de "Baile de Favela" e garantiu vaga em três finais: solo, salto e individual geral. Nesse último, a brasileira só teve nota menor que a americana Simone Biles.


Handebol

Em partida contra a França, a seleção brasileira masculina de handebol perdeu por 34 a 29. A seleção começou mal, chegou a se recuperar, mas, mesmo assim, acabou vencida. Esta já é a segunda perda do Brasil no Handebol nas Olimpíadas de Tóquio, uma vez que já havia perdido para a Noruega na estreia, na última sexta (23). No entanto, nem tudo está perdido. O Brasil ainda pode avançar para as quartas de final, já que ainda tem confrontos contra a Espanha, Argentina e Alemanha. Próximo jogo é na quarta-feira (28), contra a Espanha, às 7h30 no horário de Brasília.


Judô

O peso-leve Eduardo Barbosa perdeu para o francês Guillaume Chaine. Ele sofreu uma chave de braço no golden score e e encerrou a participação em Tóquio. No judô, o Brasil já levou uma medalha de bronze, com Daniel Cargnin.

Mais Lidas