As últimas horas têm sido emocionantes para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Mais jovem atleta brasileira nas competições, Rayssa Leal, de 13 anos, nossa "Fadinha", garantiu a medalha de prata no skate street. A final aconteceu enquanto ainda era madrugada de segunda-feira, no Brasil. No surfe e ginástica, o país também tem bons resultados.
>>> Confira o quadro de medalhas clicando aqui.
Resultados do Brasil nas Olimpíadas
Vôlei
A seleção masculina do Brasil entrou em quadra, nesta segunda-feira (26), contra a Argentina. A equipe levou sufoco e perdeu os dois primeiros sets, mas conseguiu reverter o placar e venceu a partida.
3 x 2
19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14
Respeitem muito essa camisa!
Respeitem muito essa seleção!#TimeBrasil #volleyball
Julio Cesar Guimarães/COB pic.twitter.com/3c8AUBcExS
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
Skate
Aos 13 anos, Rayssa Leal - a Fadinha - ganhou sua primeira medalha olímpica. No skate street, ela garantiu a medalha de prata para o Brasil. Foi a segunda medalha do Brasil na modalidade durante essas Olimpíadas (a primeira foi com Kelvin Hoefler, no domingo). Esta também foi a terceira medalha do país entre todas as modalidades.
É PRATAAAAAA! ???#fadinhaemtokyo #Tokyo2020 #Olympics @timebrasil @cbskoficial pic.twitter.com/JCKXJxLouN
— Rayssa Leal - OFICIAL (@Rayssa_Leal_Sk8) July 26, 2021
Natação
Com excelente tempo em disputa às 7h30 desta segunda (19h30, em Tóquio), Leonardo de Deus vai à semifinal nos 200 metros nado borboleta.
Surfe
Gabriel Medina e Ítalo Ferreira vão às quartas de final no surfe masculino, depois de surfarem boas ondas na madrugada dessa segunda (26). No feminino, Silvana Lima também está nas quartas de final. Confira aqui o horário das quartas de final do surfe na noite desta segunda-feira.
Tá tranquilo, tá favorável! @gabriel1medina venceu Julian Wilson #AUS por 14.33 x 11.84 e está nas quartas-de-final do #surfing em #Tokyo2020!
Agora é a vez de Ítalo Ferreira! ?
: Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/aAo8TFUZJc
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 26, 2021
Badminton
O brasileiro Ygor Coelho fez história e colocou o Brasil no mapa do badminton mundial. Em sua segunda participação em olimpíadas, Ygor conquistou a primeira vitória da modalidade para o país em uma competição olímpica. Ele venceu Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício, no jogo de estreia em Tóquio, por 2 a 0 (21/5 e 21/16). O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Japão.
Para a história! Vitória de @coelho_ygor por 2-0 sobre Georges Paul #MRI na estreia do #badminton foi a primeira da história do @timebrasil em #JogosOlimpicos. Boa, garoto! #BRA #Tokyo2020 https://t.co/lF9JL7IL66
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) July 26, 2021
Taekwondo
Milena Titoneli perdeu a medalha de bronze no Taekwondo nas Olimpíadas de Tóquio às 8h40 desta segunda (26). Ela disputou a terceira posição no pódio contra a experiente Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim.
Foi por pouco! @milena_titoneli perde Ruth Gbabbi por 12 a 8 na disputa da medalha de do #Taekwondo dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020
Que campanha linda vc fez, Milena! Estamos muito orgulhosos!
pic.twitter.com/21MuI68wcf
— Time Brasil (@timebrasil) July 26, 2021
Ginástica
No domingo (25), Rebeca Andrade deu um show se apresentando ao som de "Baile de Favela" e garantiu vaga em três finais: solo, salto e individual geral. Nesse último, a brasileira só teve nota menor que a americana Simone Biles.
Handebol
Em partida contra a França, a seleção brasileira masculina de handebol perdeu por 34 a 29. A seleção começou mal, chegou a se recuperar, mas, mesmo assim, acabou vencida. Esta já é a segunda perda do Brasil no Handebol nas Olimpíadas de Tóquio, uma vez que já havia perdido para a Noruega na estreia, na última sexta (23). No entanto, nem tudo está perdido. O Brasil ainda pode avançar para as quartas de final, já que ainda tem confrontos contra a Espanha, Argentina e Alemanha. Próximo jogo é na quarta-feira (28), contra a Espanha, às 7h30 no horário de Brasília.
Judô
O peso-leve Eduardo Barbosa perdeu para o francês Guillaume Chaine. Ele sofreu uma chave de braço no golden score e e encerrou a participação em Tóquio. No judô, o Brasil já levou uma medalha de bronze, com Daniel Cargnin.