
Caio Souza e Diogo Soares são duas jovens promessas da ginástica brasileira. Os dois participam dos jogos olímpicos de Tóquio e competem na final do individual geral masculino na manhã desta quarta-feira (28). Confira detalhes sobre os dois atletas.
Final do individual geral masculino?
Após duas rotações, Caio Souza está na 4a colocação, enquanto Diogo Soares em 15o.
Caio já passou pelas argolas (14.500) e salto (14.200).
Diogo competiu no salto (13.833) e paralela (13.700)
Gaspar Nobrega/ COB pic.twitter.com/iklMXB7gcJ
— Time Brasil (@timebrasil) July 28, 2021
Caio Souza
Com altura de 1,64 metro, Caio Souza tem 27 anos de idade e nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Ele pesa 64 quilos. O ginasta começou a praticar esportes no caratê. Por causa da baixa estatura, foi aconselhado a buscar outra modalidade. No Rio de Janeiro, ele treinou no Flamengo e, depois, foi para São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Ele já venceu o ouro na barra fixa na Copa do Mundo de 2017 e venceu na barra fixa no Sul-Americano de Cochabamba em 2018.
Diogo Soares
Diogo Soares é o caçula do grupo e considerado a grande revelação do Brasil na ginástica artística. Ele tem apenas 19 anos de idade e, em se tratando de altura, ele é mais baixo que Caio Souza. Diogo Soares tem 1,62m de altura.
O jovem atleta é treinado por Daniel Biscalchin, considerado um dos principais técnicos do esporte do país. Diogo Soares nasceu em Piracicaba, no interior paulistano, e pesa 60kg.
Ele já tem duas medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude, uma no Mundial Júnior. Também foi vice-campeão no Pan-Americano, campeão Sul-Americano e dez vezes campeão brasileiro.