Olimpíadas de Tóquio

Olimpíadas: Brasil ganha bronze histórico no judô e sobe no quadro de medalhas; veja fotos

Vitória de Mayra Aguiar no Judô aconteceu na manhã desta quinta-feira, no horário de Brasília

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 29/07/2021 às 6:59
Reprodução/Twitter/Time Brasil
FOTO: Reprodução/Twitter/Time Brasil

A judoca brasileira Mayra Aguiar tem motivos suficientes para comemorar. Ela venceu a sul-coreana Hyunji Yoon na manhã desta quinta-feira (29), quando já era noite no Japão, e garantiu a medalha bronze na competição para atletas de até 78kg. Esta é a terceira medalha olímpica de Mayra.

Vitória no Judô

A vitória aconteceu no Budokan, considerado o maior templo do judô mundial. Essa é a primeira vez que uma brasileira a conquistas três medalhas olímpicas. Antes de Tóquio, ela já havia vencido em Londres 2012 e no Rio de Janeiro, em 2016.

"Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena", disse Mayra em entrevista à TV Globo.

 

Quadro de medalhas

Agora, o Brasil está em 19º lugar. Os primeiros lugares são disputados entre China, Japão e Estados Unidos. Confira o quadro de medalhas atualizado clicando aqui. Até o momento, o Brasil tem 24 medalhas no judô, somando todas as Olimpíadas modernas.