Olimpíadas de Tóquio

Marta vai se aposentar? Veja o que jogadora da seleção feminina de futebol disse após derrota para o Canadá nas Olimpíadas

Alagoana, Marta já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 30/07/2021 às 8:48
Reprodução/JogosOlímpicos
FOTO: Reprodução/JogosOlímpicos

A alagoana Marta se emociona com o futebol e faz os brasileiros se emocionarem. Após perder para o Canadá nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (30), a artilheira chorou e pediu que não culpassem ninguém. Após encerrar a quinta participação em jogos olímpicos, será que Marta pensa em pendurar as chuteiras?

Marta marcou dois gols na estreia do Brasil nos Jogos de Tóquio
Marta marcou dois gols na estreia do Brasil nos Jogos de Tóquio
Sam Robles/ CBF

Marta vai se aposentar?

Essa é uma pergunta que explodiu nas redes sociais e no Google nesta sexta-feira (30). As jogadoras da seleção ficaram frustradas após perder para o Canadá e dar adeus ao pódio olímpico, já que esta é a última olimpíada da jogadora Formiga. Em entrevista à TV Globo, quando questionada se essa também seria sua última Olimpíada, Marta disse que "não sabe".

"Por favor, não apontem o dedo para ninguém. Se tiver de apontar, aponte para mim, que eu já estou acostumada", disse Marta bastante emocionada. A camisa 10 da nossa seleção foi a responsável por marcar o primeiro gol do Brasil nos pênaltis. O jogo terminou em 4x3 para o Canadá. Atualmente, Marta está com 35 anos de idade.

 

Histórico de Marta

Marta já participou de cinco Olimpíadas: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e, agora, Tóquio 2020. Ao longo de todas as participações, a jogadora marcou 14 gols. O último foi nesta sexta-feira (30), na disputa de pênalti contra o Canadá. O jogo conduziu as canadenses para a semifinal.

Até aqui, Marta também já foi considerada a melhor jogadora do mundo seis vezes pela FIFA.