Olimpíadas de Tóquio

Resumo: Veja resultados do Brasil no futebol, vôlei, natação, judô e outros esportes nesta sexta-feira (30), nas Olimpíadas 2021

Brasil já garantiu medalha no boxe e venceu disputa contra a Polônia no vôlei de praia nesta sexta-feira (30)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 30/07/2021 às 9:57
Wander Roberto/COB
FOTO: Wander Roberto/COB

Esta sexta-feira (30) tem sido de muita emoção para a delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Enquanto era madrugada e início da manhã aqui no Brasil, lá no Japão, os atletas já estavam competindo em várias modalidades. Para o nosso país, teve vitórias - como na natação, boxe e vôlei de praia - e derrotas - como no futebol feminino. Confira um resumão dos resultados do Brasil nos jogos olímpicos nas últimas horas. Confira programação dos jogos aqui.

Brasil nas Olimpíadas 2021: Resumo da sexta-feira (30)


FUTEBOL FEMININO

A seleção feminina do Brasil perdeu para o Canadá nas quartas de final na manhã desta sexta-feira, no horário de Brasília. O jogo foi resolvido nos pênaltis. O placar final foi 4x3 para as canadenses. Veja melhores momentos aqui.

 
 


BOXE

Brasil garante medalha e vai para a semifinal

O boxeador Abner Teixeira, de 91 quilos, venceu o jordaniano Hussein Iashaish. Agora, o brasileiro já garantiu uma medalha para o Brasil, já que no boxe não há disputa por terceiro lugar. A luta acabou às 8h desta sexta-feira (30), no horário de Brasília.

 
 


Bia Ferreira sobra na estreia no boxe e avança às quartas em Tóquio

Atual campeã mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus às expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimpíada de Tóquio (Japão). A baiana atropelou na estreia a pugilista Shih-Yi Wu, de Taiwan, com vitória unânime dos juízes(5 a 0), garantindo a classificação para as quartas de final na categoria até 60 quilos. Estreante em Olimpíadas, Bia terá como adversária nas quartas a uzbeque Raykhona Kodirova, na terça (3 de agosto) às 5h (horário de Brasília), na Kokugikan Arena, na capital japonesa.

 


VÔLEI DE PRAIA

Bruno e Evandro vencem a Polônia e seguem para as oitavas de final

Bruno e Evandro venceram a Polônia por três dois sets a um na manhã desta sexta-feira, no horário do Brasil. Agora, eles estão em 1º lugar no grupo E e seguem para as oitavas de final.

 


VÔLEI MASCULINO

Brasil bate EUA e se recupera no vôlei masculino

O Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20), na madrugada desta sexta-feira (30) na Arena Ariake, em jogo da quarta rodada do Grupo B do torneio de vôlei masculino da Olimpíada de Tóquio (Japão).

 


NATAÇÃO

Bruno Fratus vence bateria de 50 metros livre e vai para a semifinal. Ele volta às piscinas na noite desta sexta-feira (30).

 


HANDEBOL

Seleção de handebol vence Argentina e continua viva na Olimpíada

A seleção brasileira masculina de handebol conseguiu uma importante vitória de 25 a 23 sobre a Argentina, em partida válida pelo Grupo A da Olimpíada de Tóquio (Japão) disputada no Ginásio Nacional Yoyogi, e manteve vivas as possibilidades de classificação para as quartas de final.

 


ATLETISMO

Alison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

No primeiro dia de disputas das provas do atletismo no Estádio Olímpico de Tóquio, Alison dos Santos garantiu vaga nas semifinais dos 400 metros (m) com barreiras, nesta quinta-feira (29), ao terminar a primeira bateria das eliminatórias na segunda posição com o tempo de 48s42 (o 2º melhor tempo no geral).

 


REVEZAMENTO 4x400

O revezamento 4x400 metros misto brasileiro (Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann) bateu o recorde sul-americano, mas não se classificou para as finais da competição.

Com o tempo de 3min15s89, o Brasil encerrou a participação na 12ª posição, entretanto apenas os oito melhores colocados avançaram. O revezamento 4x400 misto de atletismo estreia em Jogos Olímpicos nesta atual edição do evento.


ARREMESSO DE PESO FEMININO

No arremesso de peso feminino, o Brasil foi representado por Geisa Arcanjo. A paulista, de 29 anos, ficou na 15º colocação na classificatória. Esta posição não lhe deu a oportunidade de avançar à final. No seu primeiro arremesso, ela alcançou 16,46 m, entretanto queimou os dois outros. Esta é a terceira participação de Geisa em Jogos Olímpicos, ela competiu em Londres-2012 e Rio-2016.


SALTO TRIPLO FEMININO

No salto triplo feminino, a mineira Núbia Soares terminou na 17ª colocação na classificatória. Como somente as 12 melhores classificadas avançavam, ela não conseguiu ir adiante. Na primeira tentativa, ela queimou. Em seguida, Núbia obteve 14,04m no segundo salto e 14,07 na terceira e última oportunidade.


HIPISMO

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%

O cavaleiro Marcelo Tosi, montando Genfly, foi o primeiro brasileiro no picadeiro na competição do hipismo Concurso Completo de Equitação (considerado um triatlo equestre reunindo as modalidades de adestramento, cross-country e salto) na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Na noite desta quinta-feira (29), no Parque Equestre, o paulista garantiu 31,5 pontos, o equivalente a 68,5% do aproveitamento, no adestramento. Após a primeira sessão, o representante brasileiro está na 10ª posição. Até o momento, o líder é o britânico Oliver Townend, com 23,6 pontos, e o segundo melhor é o chinês Alex Hua Tian, com 23,9.


CICLISMO

Renato Rezende é eliminado

Renato Rezende terminou na sétima posição do Grupo 2 da semifinal do ciclismo BMX da Olimpíada de Tóquio (Japão), disputada na noite desta quinta-feira (29) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Com isto, ele ficou fora da disputa pelas medalhas.

 


REMO

Lucas Verthein encerra participação no remo em Tóquio

O remador carioca Lucas Verthein foi o 6º colocado na final B do skiff simples na Olimpíada de Tóquio (Japão). Nesta quinta-feira (29), o brasileiro fechou a prova com 6min52s09 no Canal Sea Forest e confirmou a melhor participação verde e amarela na história da modalidade em Jogos Olímpicos (com a 12ª melhor posição no geral).

Na final A, que reuniu os seis melhores e definiu os medalhistas, o ouro ficou com o grego Stefanos Ntouskos, com o tempo de 6min40s45, a prata foi para o norueguês Kjetil Borch, com 6min41s66, e o croata Damir Martin, com 6min42s58, faturou o bronze.


RUGBY DE 7

Brasil perde para Fiji

A seleção brasileira feminina de rugby de 7 perdeu para as ilhas Fiji por 41 a 5, na noite desta quinta-feira (29) no Estádio de Tóquio, pela 3ª rodada do Grupo B da Olimpíada de Tóquio (Japão).

 


JUDÔ

Maria Suelen se machuca e perde nas quartas de final do judô de Tóquio

Os dois judocas que representavam o Brasil na categoria pesado na Olimpíada de Tóquio (Japão) perderam nas quartas de final. No início da madrugada desta sexta-feira (30), no Budokan, Maria Suelen Altheman foi superada pela francesa Romane Dicko por ippon. No momento em que sofreu o golpe, a judoca verde e amarela acabou machucando o joelho esquerdo e precisou sair do tatame sendo levada na maca sentindo muitas dores. Na competição masculina, Rafael Silva sofreu três shidos e acabou caindo para o georgiano Guram Tushishvili.