Zona Sul

Pelo voto impresso, manifestantes e apoiadores de Bolsonaro caminham pela Avenida Boa Viagem, no Recife

Em Pernambuco, ato começou às 14h na orla de Boa Viagem

Do JC Online Com informações de Cinthya Leite
Do JC Online
Com informações de Cinthya Leite
Publicado em 01/08/2021 às 15:16
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Manifestantes se reúnem na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde deste domingo (1º), em um ato pelo voto impresso e auditável, marcado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Eles carregam cartazes a favor do voto impresso e com contagem pública.

Entre as mensagens em faixas, uma diz: "Basta! Chega! O povo brasileiro cançou (sic) de ser enganado. Eleição sem voto auditável é fraude. Quem não deve não teme. Brasil acima de tudo".

>> Recife volta a ter manifestação contra o governo de Bolsonaro e a favor da democracia; é o quarto em três meses

>> Veja como foi perícia para esclarecer caso da vereadora Liana Cirne, atingida por spray de pimenta em protesto contra Bolsonaro, no Recife

Eventos

Os atos pelo voto impresso estão previstos para ocorrer em todo o Brasil, neste domingo (1º). Inclusive, na última quinta-feira (29), Jair Bolsonaro convocou seus apoiadores a participarem do movimento. No Recife, o evento começou às 14h na Avenida Boa Viagem. Os manifestantes saíram do ponto de concentração, em frente à Padaria Boa Viagem, e devem caminhar até o Segundo Jardim.

Empresários, instituições políticas, movimentos conservadores e entidades religiosas estão reunidos em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, de autoria da deputada federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL/DF).

A PEC 135/19 estabelece que, "no processo de votação e apuração das eleições, dos plebiscitos e dos referendos, independentemente do meio empregado para o registro do voto, é obrigatória a expedição de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor".