ENDIVIDAMENTO

Mutirão dos Superendividados termina nesta sexta-feira (6)

Ação, promovida pelo Procon Pernambuco, tem atendimento na sede do órgão e também na unidade móvel

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 04/08/2021 às 16:47
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

Termina nesta sexta-feira (06/08) o Mutirão dos Superendividados, promovido pelo Procon Pernambuco. Os interessados em renegociar dívidas dentro do mutirão, podem se dirigir à sede do Procon, na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, no Recife, ou ainda buscar o atendimento do Procon Móvel, que, nestas quinta e sexta-feira (05 e 06/08), estará no bairro do Ipsep, na Rua Saturnino Meireles, próximo à delegacia.

Atendimento

Na unidade móvel, são distribuídas 60 fichas por dia para negociações com bancos e empresas de telefonia. Já na sede, o atendimento é agendado previamente pelo site do órgão. O consumidor poderá negociar suas dívidas com empresas bancárias e de telefonias, Celpe, Compesa e IPTU das cidades de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Todos os atendimentos, tanto na sede como no ônibus, acontecem das 08h às 14h.

Documentos

Para participar do mutirão, é necessário apresentar original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Vacinação

Em conjunto com a Secretaria de Saúde do Recife, durante toda a ação do Procon Móvel, está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), onde os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, também estão sendo vacinados.