MUDANÇAS

Pernambuco anuncia mais flexibilizações das atividades sociais e econômicas; veja o que muda a partir de segunda (9)

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (5), para atualizar situação da covid-19 em Pernambuco

Atualizada às 18h11
Atualizada às 18h11
Publicado em 05/08/2021 às 17:04

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 e a melhoria do número de casos e óbitos de covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou mais mudanças no Plano de Convivência com a Covid-19. Setores econômicos e sociais sofreram flexibilizações nos horários de funcionamento e também de capacidade de público.

"Todas as atividades sociais e econômicas, assim como já havia ocorrido com o setor de bares e restaurantes, poderão funcionar até meia-noite, qualquer dia da semana", comunicou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

"Outra medida anunciada é a diminuição para 1 metro naquelas atividades em que as pessoas utilizam a máscara enquanto sentadas", afirmou, destacando que escritórios, salões de beleza e colação de grau são alguns estabelecimentos afetados pela mudança.

Durante a coletiva, a secretária também falou sobre a realização de festas de réveillon em Pernambuco e de carnaval em 2022. Segundo Ana Paula, ainda não há nenhuma confirmação do governo sobre a possibilidade de realização.

Outras medidas

  • Percentual de ocupação dos espaços: Percentual aumentado de 50% para 70%. "Será de 70% em bares, restaurantes, atividades de ginástica, atividades de lazer, salões de beleza, colação de grau, aulas da saudade, escolas", disse a secretária.
  • Limite de capacidade dos espaços: Aumentado para 300 pessoas em eventos corporativos, ou 70% da capacidade do local. "Permanece ainda o limite máximo de pessoas. Para eventos corporativos, a gente avança para até 300 pessoas, ou 70% da capacidade, o que for menor", disse.
  • Eventos sociais: Seguem com limite de até 100 pessoas. "Permanecem ainda com a capacidade de até 100 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor", detalhou.
  • Apresentações musicais: Número aumentado para até 5 integrantes (Antes era de 3). "Outra medida muito importante, atendendo o pleito da classe artística, diz respeito ao número de integrantes nas apresentações musicais para até cinco integrantes, para que possam se apresentar", disse Ana Paula Villaça.
  • Pista de dança: Seguem proibidas.

Assista a coletiva: