HOMENAGEM

Mensagens do Dia dos Pais: Veja frases para emocionar o paizão

Comemorado anualmente sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais será celebrado no próximo dia 8

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 06/08/2021 às 18:00 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:36

O segundo domingo deste mês, no dia 14 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais.

Se você já comprou o presente do seu velho, mas ainda está confuso quanto à mensagem do cartão, separamos uma lista com algumas mensagens que podem ajudar você a completar a homenagem.

MENSAGENS DIA DOS PAIS

Ah, meu pai. Que os teus olhos sempre me alcancem. Agradeço a ti pelo sentimento. Pelo sentir-se capaz de proteger, de cuidar e de ser pai. E por mostrar-se pai, quando muitos se escondem. Amor de pai é luz além das formalidades e espero poder demonstrar diariamente o meu carinho. (Edgard Abbehusen)

2 - Para um pai de primeira viagem

Para você que está descobrindo as maravilhas da paternidade pela primeira vez, um feliz dia dos pais!

Tudo é novidade agora, e parece que todos os dias você vai descobrindo algo novo. Mas o amor e o laço que nasceram entre você e seu filho, esses serão eternos e jamais se alterarão.

Desfrute de cada instante, de cada mudança, de cada fase! Pois a melhor recompensa para um pai é ver seu filho crescer e se tornar em um adulto saudável, capaz e responsável.

3 - Meu Pai, Meu Herói

O meu herói de toda uma vida não é protagonista de nenhuma história em quadradinhos, filme de ação ou lenda antiga. Pelo contrário, ele é bem real e eu lhe devo a minha vida, pois o meu herói é você, meu pai!

Hoje, neste dia tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, eu quero homenagear o meu, você meu pai, que durante toda uma vida provou ser o melhor dos pais, alguém que esteve sempre presente e constante, alguém que foi a força e a estabilidade mesmo nos momentos mais difíceis.

Diariamente dando o melhor exemplo, você é o melhor homem que eu conheço, é a minha inspiração e referência para tudo, e porque quase tudo lhe devo, também lhe agradeço com todo o meu coração. Feliz dia dos pais, meu pai! Eu te amo!

4 - Pai, um grande amor

Pai palavra doce e bonita. Pessoa de fibra e coragem, eu amo amar você. Na vida às vezes, por medo ou vergonha, deixamos de dizer o que sentimos e isso pode ser ruim, pois quando você desejar dizer já pode ser tarde demais.

Por isso eu todos os dias demonstro, falo e assumo que você é a razão de meu viver, é o meu grande amor, amigo, confidente, enfim, você é tudo para mim.

Te amo mais que tudo nesta vida! Obrigado pelos conselhos, pelas lágrimas que você não deixou cair, pelo abraço, pelo beijo, pelo sono velado. Meu herói especial, beijos e feliz dia dos pais! Obrigado por ser esta pessoa maravilhosa!

5 - Ser pai - o melhor exemplo é você

Ser pai é diferente de parecer pai, e isso eu aprendi com o melhor. Você, papai, me ensinou que ser pai é tanto saber impor e disciplinar quanto saber brincar e dar liberdade ao seu filho.

Ser pai é ser voz grossa de autoridade e ser carinho e beijo de amor. É ser firme e ao mesmo tempo coração mole.

É ser ruga constante de preocupação e sorriso de ternura. É ser sabedoria que ensina, mas também estar disposto a aprender com seu filho.

Ser pai é ser o que você é e sempre foi, meu pai, diariamente dando o exemplo de vida de um grande homem, generoso, honesto, persistente e lutador.

Feliz dia dos pais, papai! Você é a minha inspiração e eu amo você com todo o meu coração!

MENSAGEM RELIGIOSA DIA DOS PAIS

"O homem justo leva uma vida íntegra, como são felizes os seus filhos!" (Provérbios 20:07)

"Cada filho é uma bênção especial, para a alegria de seu pai. Quando um homem se torna pai, a criação dos filhos se tornam seu trabalho mais importante e especial." (Salmos 13:5)

"O tolo despreza a instrução de seu pai, mas o que observa a repreensão se haverá prudentemente." (Provérbios 15:5)