IMUNIZAÇÃO

Jaboatão dos Guararapes reduz idade para vacinação contra a covid-19; veja novo grupo

Jaboatão anunciou, nesta quinta-feira (12), o avanço do plano de vacinação contra a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/08/2021 às 14:30
Tânia Rêgo/Agência Brasil
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou a abertura de novo grupo de vacinação contra a covid-19. A redução da faixa etária para o público geral a partir dos 22 anos foi revelada nesta quinta-feira (12) e o cadastramento para receber a vacina já está aberto.

A aplicação das doses para esse novo grupo vai ser iniciada nesta sexta-feira (13), em todos os 10 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, disponibilizados pela prefeitura. O cadastramento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Documentos necessários

O usuário precisa apresentar, no ato da vacinação, documento oficial com foto e comprovante de residência. "É uma alegria muito grande a cada vez que nossa gestão vem a público informar mais uma redução na faixa etária da vacinação contra o novo coronavírus. A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas, por isso a gente reforça a importância das pessoas se imunizarem", reforçou o prefeito Anderson Ferreira.

Pontos de vacinação em Jaboatão

Funcionam como pontos para aplicação das doses, no formato drive-thru, com faixa rápida para pedestres: a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; as escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; o Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; a Faculdade Metropolitana, o Shopping Guararapes, o Sesc e a UniFG, no bairro de Piedade; e o Atacadão, em Prazeres. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.