Luto no entretenimento

Morre aos 85 anos o ator Tarcísio Meira, vítima da covid-19

Tarcísio Meira estava internado com covid-19 desde a semana passada

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/08/2021 às 11:09
Divulgação/TV Globo
FOTO: Divulgação/TV Globo

Morreu na manhã desta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos de idade. A informação foi confirmada pela TV Globo e pela revista Veja. O veterano da teledramaturgia brasileira estava internado desde a semana passada com covid-19, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ainda não se sabe local de velório e sepultamento.

Covid-19

Tarcísio Meira foi internado na sexta-feira passada. A mulher de Tarcísio, a também atriz Glória Menezes, também foi internada com covid-19, mas o quadro de saúde dela é considerado estável e bem mais brando.

Histórico

Tarcísio Meira trabalhou em diversas novelas. O último trabalho aconteceu na TV Globo, em 2018, na novela Orgulho e Paixão. Entre as novelas mais famosas do ator, está Senhora do Destino (2004), Guerra dos Sexos (1983), O Rei do Gado (1996) e O Beijo do Vampiro (2002).

Tarcísio trabalhou com a esposa, Glória Menezes, em várias novelas e séries. Em entrevista à VEJA em 2019, o ator disse: "Artista não se aposenta. Quer trabalhar, enquanto houver trabalho para ele”. Na época, o ator tinha 84 anos de idade.

Em 2019, Tarcísio havia ficado 11 dias internado com uma pneumonia. Na época, ele declarou que a morte o assustava. "Ninguém gosta de pensar que o fim está chegando", disse, de acordo com o Blog Social 1.