SUSTO

VÍDEOS e FOTOS: Incêndios de grandes proporções atingem imóveis em Jaboatão e no Recife

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndios em Jaboatão dos Guararapes e no Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/08/2021 às 10:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Região Metropolitana do Recife registrou dois grandes incêndios na noite desta quarta-feira (18) e madrugada desta quinta (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas em duas localidades distintas.

Em Jaboatão dos Guararapes

Desde a madrugada desta quinta, o Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio que atingiu um estabelecimento comercial, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. As chamas atingiram um condomínio logístico, com seis empresas, localizado na Rodovia 101. A corporação foi acionada por volta da 1h, e segue trabalhando no local.

Ainda na manhã desta quinta, a fumaça segue intensa e pode ser vista de longe, até mesmo de outros bairros da cidade. Para a contenção das chamas, cinco viaturas de combate dos Bombeiros e dois carros tanques são utilizados, além do revezamento de carros-pipas, cedidos por empresas privadas, para o fornecimento de água. Uma ambulância para atendimento dos 40 agentes que atuam na operação também está presente no local.

Até o momento, segundo os Bombeiros, não há informações de vítimas ou pessoas desaparecidas. Após mais de cinco horas tentando combater as chamas, após os bombeiros realizarem trabalho de resfriamento, o fogo se encontra em estágio considerado controlado, e os agentes estudam uma estratégia para encerrar o incêndio e realizar o rescaldo.

O trabalho foi feito para que o incêndio não ultrapasse os limites e comprometa outras lojas.

No Recife

Na Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, um incêndio atingiu uma loja de peças de automóveis na noite desta quarta-feira (18). O Corpo de Bombeiros revelou que ainda não se sabe o que teria provocado as chamas. Todos os funcionários do estabelecimento tinham largado e o local estava fechado.

O dois incêndios graves foram registrados em dois locais do Grande Recife
Incêndio no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, deixou loja completamente destruída
Beto DLC/TV Jornal

As chamas atingiram a altura de um prédio de quatro andares. Três casas vizinhas ao estabelecimento precisaram ser interditadas por conta do fogo. Uma delas foi a do morador Hugo. "Eu senti um cheiro de queimado quando estava deitado no sofá. Quando fui na varanda e vi a fumaça eu chamei a minha esposa pra gente sair de casa", contou em o homem em entrevista à Rádio Jornal. "A gente precisou sair às pressas. A situação hoje é: a lateral da casa provavelmente está comprometida, o PVC ficou derretido. Até então é só isso que a gente sabe porque a gente não pode entrar na casa", disse.

A loja, que existe há cerca de 30 anos na localidade, ficou completamente destruída. Os bombeiros informaram que foram enviadas nove viaturas para dissipar as chamas.

Veja vídeo: