saúde

Zeca Pagodinho recebe alta, após internação por covid-19, e aparece cantando; veja vídeo

O sambista foi liberado pela equipe médica e voltou para a casa onde mora no Rio de Janeiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/08/2021 às 13:20
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

O cantor Zeca Pagodinho recebeu alta nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro, após ficar seis internados para tratar dos sintomas da covid-19 no Hospital Casa de Saúde São José. De acordo com o jornal Extra, o sambista saiu acompanhado do motorista e foi direto para Xerém, terra natal dele e onde mora.

> VÍDEO: Glória Menezes tem alta após internação por covid-19

''Obrigado por todos que oraram e torceram por mim. Já estou acabando o tratamento. O importante é se vacinar para poder se recuperar mais rápido. Em breve, estamos aí pelo mundo'', afirmou Zeca Pagodinho. Veja o vídeo abaixo:

 

Cantoria

Aos 62 anos, Zeca Pagodinho foi vacinado com as duas doses contra a doença. Ele teve sintomas leves e reagiu bem ao tratamento. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o artista aparece feliz e cantando com a equipe médica.

> Pode consumir bebida alcoólica após tomar vacina da Pfizer, Janssen, Astrazeneca, Sputnik V ou Coronavac contra a covid-19?

"A Casa de Saúde São José informa que o cantor Zeca Pagodinho, que estava internado para tratamento de covid-19, teve alta hoje do hospital. O estado de saúde do paciente é bom e ele foi liberado pela equipe médica", diz o boletim médico. "Estou indo embora, terminar o tratamento em casa. Se cuidem, vacinem-se", completou o sambista.

Pode consumir bebida alcoólica?

Após tomar a vacina contra a covid-19, é possível consumir bebida alcoólica? Essa pergunta está presente em muitas pessoas, e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), envolvida nas decisões do Programa Nacional de Imunização (PNI), junto com o Ministério da Saúde, informaram que, até o momento, não existe recomendação voltada ao consumo de álcool e a imunização, invalidando os comentários em redes sociais, onde várias pessoas afirmam ter reações alérgica após tomar a vacina contra a covid-19 ou dizem que é necessário esperar 30 dias.

> Pode consumir bebida alcoólica após receber a vacina contra a gripe?

Através de nota, o Ministério da Saúde afirmou que “não há nenhuma evidência sobre a relação do álcool com o comprometimento da formação de anticorpos da vacina contra a covid-19”. Em entrevista para O Globo, Mônica Levi, diretora da SBIm, disse que essa desinformação pode desestimular a população a tomar a vacina contra a covid-19.