tristeza

Radialista Marcos Lazzarotto morre por covid-19; ele fez sucesso com o programa 'Pretinho Básico'

O 'Pretinho Básico' é um programa da rádio Atlântida, que é sucesso em Santa Catarina

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 23/08/2021 às 14:15
Reprodução/Instagramornal
FOTO: Reprodução/Instagramornal

O radialista Marcos Lazzarotto, mais conhecido como Magro Lima, morreu por causa de complicações da covid-19. O catarinense era produtor e apresentador do programa "Pretinho Básico", da rádio Atlântida. Ele havia revelado, em janeiro deste ano, que lutava contra uma doença neurológica e teve a locomoção e fala afetada. No início de agosto, o também publicitário foi internado após contrair a covid-19. A morte foi confirmada no domingo (22). Ele deixa a esposa, a médica Lisangela Preissler, e o filho, de 5 anos.

> Tarcísio Meira e Paulo Gustavo foram alguns dos artistas que morreram vítimas da covid-19; relembre

''Ele nos deixou. Hoje. Quem está perto, quem está longe, perde uma das pessoas mais amadas, atenciosas, divertidas e mágicas que todo mundo que cruzou o caminho teve'', disse o amigo, Luciano Potter, no Twitter.

 

Quem era Marcos Lazzarotto?

Com formação em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, Magro Lima atuava no Grupo RBS desde 2006, onde iniciou a carreira como analista de marketing. Com o tempo, assumiu outras gerências e, entre idas e vindas, começou em 2016 a editar o blog Infosfera, dedicado a cultura nerd, games e tecnologia. A próxima fase da carreira foi ser levado para a apresentação. Ele comandou os programas "Era uma Vez no Oeste" e o "AtlFlix".

O "Pretinho Básico", é um programa de humor transmitido desde 2007, no qual Magro Lima era produtor e apresentador. Além de ser transmitido pela Atlântida e em outras 12 emissoras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná, atualmente, também é disponibilizado como podcast nas plataformas on-line.