CUIDADOS

Variante Delta: Com o aumento de casos em Pernambuco, saiba como se proteger

Pernambuco registrou mais 8 casos da variante nesta sexta (27)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/08/2021 às 20:40
Jailton Júnior/TV Jornal
FOTO: Jailton Júnior/TV Jornal
Leitura:

Após o Estado de Pernambuco ter confirmado, nesta sexta-feira (27), oito novos novos casos da variante Delta, muitas pessoas já ficam em alerta. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) os pacientes infectados eram dos municípios do Recife (5), Olinda (1), Cabo de Santo Agostinho (1) e Exu (1). Atualmente, a mutação permite que a B.1.617.2 seja mais transmissível. Chegando a ser 40% a 60% mais contagiante que a Alfa e duas vezes mais que a cepa original.

Mas como me proteger da variante Delta?

Diante do aumento dos casos, várias pessoas se perguntam: Como faço para me proteger da variante? De acordo com os especialistas, mesmo com a facilidade de transmissão, seguem-se as mesmas regras de prevenção básica para Covid-19, o uso de máscaras, distanciamento físico, higiene das mãos e a vacinação.

Uso de máscara é eficaz

Os estudos comprovam que o uso da máscara é eficaz para diminuir a transmissão do vírus, que se espalha principalmente pelos jato de líquido em gotículas. As mais indicadas seguem sendo as máscaras cirúrgicas e as tipo PFF2(N95 - Padrão americano).

>>Pesquisador diz que variante Delta circula 'com facilidade' entre vacinados

Mais Lidas