VIOLÊNCIA

Terror em Araçatuba: Vídeos mostram homem atingido por bomba, reféns formando escudo humano e criminosos com fuzis

A Polícia Civil confirmou que moradores foram mortos durante o ataque dos criminosos em Araçatuba

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/08/2021 às 7:58
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

As imagens da investida criminosa em Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (30) são impressionantes. Três agências bancárias foram atacadas e lojas foram destruídas pelos criminosos.

Até o momento, foram confirmadas as mortes de três pessoas, sendo dois moradores e um criminoso, segundo a Polícia Civil. Além disso, dois suspeitos foram presos.

Nas imagens, é possível ver que os criminosos estavam fortemente armados e usaram diversos veículos. Em entrevista à Globo News, o coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, mais de 20 homens teriam participado do assalto. A polícia está com mais de 350 homens em Araçatuba e nas cidades vizinhas em busca dos assaltantes.

  

Bombas

Nas redes sociais, diversas imagens mostram os criminosos aterrorizando a cidade. Em um vídeo, é possível ver o momento em que uma pessoa é atingida por uma bomba, que foi disparada após a vítima passar próximo ao artefato de bicicleta. Veja:

  

A quadrilha espalhou bombas pela cidade. Por conta disso, a orientação dada aos moradores é que fiquem em casa até que toda a situação seja controlada.

  

Escudo humano

Após o ataque às agências, os criminosos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade. Os suspeitos usaram os reféns para formar uma espécie de escudo humano e escapar de qualquer reação ao ataque. Veja: