O Governo de Pernambuco emitiu uma nota, na tarde desta quarta-feira (1º), poucas horas após a organização do Galo da Madrugada realizar coletiva de imprensa revelando detalhes sobre o possível desfile no Carnaval de 2022.
Em 2021, o Carnaval foi cancelado por causa da pandemia de covid-19 (novo coronavírus). No entanto, os foliões mantêm a esperança de que a festa possa acontecer, em 2022. De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ainda não há uma posição definitiva sobre o carnaval em 2022.
Na nota emitida nesta quarta-feira, o governo diz que o "Carnaval de 2022 ainda não foi liberado e que os eventos-teste precisam acontecer primeiro para que seja feita a análise sobre novas flexibilizações e avanços".
Veja a nota:
O Governo de Pernambuco informa que o Carnaval de 2022 ainda não foi liberado. Os eventos-teste precisam acontecer primeiro para que seja feita a análise sobre novas flexibilizações e avanços. O diálogo com os setores envolvidos é permanente, em especial com os organizadores do bloco Galo da Madrugada, e a vacinação está caminhando a passos largos, mas essa decisão tem que ser tomada com responsabilidade e segurança para que os números dos indicadores da pandemia não voltem a subir.
Galo da Madrugada nos preparativos
Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada revelou o tema para o Carnaval de 2022, nesta quarta-feira (1º): "Viva a vida, viva o frevo".
O Galo da Madrugada também divulgou os nomes dos homenageados da próxima edição do desfile, entre artistas compositores e maestros. Confira todos os artistas abaixo:
Ary Nóbrega, Ademir Araujo, Capiba, Carlos Fernando, Clóvis Pereira, Duda, Edgar Moraes, Edson Rodrigues, Fernando Azevedo, Fernando Borges, Getúlio Cavalcanti, Guedes Peixoto, Jota Michiles, Levino Ferreira, Luiz Bandeira, Mathias da Rocha, Nelson Ferreira, Nunes, Spok, Toscano Filho, Zé Menezes e o grande cantor de frevo, Claudionor Germano.