viagem

Portugal: saiba o que é preciso fazer para que os brasileiros voltem a entrar no país europeu

A expectativa é os turistas brasileiros tenham cada vez mais facilitada para visitar o território de Portugal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/09/2021 às 9:25
Divulgação
FOTO: Divulgação

Os brasileiros que querem visitar Portugal receberam uma boa notícia. De acordo com o Diário da República (DRE) publicado pelo governo português, a entrada de turistas vindos do Brasil voltou a ser permitida, a partir desta quarta-feira (01). Além disso, as pessoas não vão mais precisar cumprir quarentena obrigatória de 14 dias ao chegar no país.

Quem quiser entrar em Portugal, é necessário apresentar um teste PCR negativo realizado nas últimas 48 horas antes do embarque ou um teste antígeno com até 24 horas. De acordo com o JC Online, a portaria não explica se os turistas devem apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. A proibição estava em vigor desde o início da pandemia do novo coronavírus, há mais de um ano, e a autorização, por enquanto, é válida somente até o dia 16 de setembro.

Liberação de outros países

Além de Portugal, França, Suíça, Espanha e Alemanha já haviam mudado as regras e voltado a aceitar passageiros não essenciais do Brasil. Vale lembrar que apenas brasileiros com motivo essencial comprovado podiam entrar em terras portuguesas, mas agora a situação mudou em relação aos turistas do Brasil.