desfile

Presidente do Galo da Madrugada revela tema do bloco para o Carnaval de 2022: "Viva a vida, viva o frevo"

Com a vez embargada de tanta emoção, Rômulo Menezes falou sobre a expectativa para o Galo da Madrugada desfilar novamente

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 01/09/2021 às 10:30
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada teve o tema para o Carnaval de 2022 revelado, nesta quarta-feira (01), pelo presidente Rômulo Menezes: "Viva a vida, viva o frevo". Durante a entrevista coletiva, o líder da agremiação estava bastante emocionado e ficou com a voz embargada. Vale lembrar que, em 2021, devido à pandemia da covid-19, não tivemos o desfile do Galo da Madrugada e nenhuma festa carnavalesca.

Em 2021, o carnaval foi cancelado, por causa da pandemia de covid-19 (novo coronavírus). No entanto, os foliões mantêm a esperança de que a festa possa acontecer, em 2022. De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, ainda não há uma posição definitiva sobre o carnaval em 2022.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo da Madrugada, o tema faz um apelo ''para que os foliões reflitam de agora, sobre a importância da vida, que se perpetua quando respeitamos a diversidade do outro, quando somos responsáveis com a natureza e, principalmente nesse momento de pandemia, respeitando as recomendações sobre o uso correto de máscaras e a importância de tomar a vacina''.

> Recife e Olinda terão Carnaval em 2022? Secretarias estudam cenários

“A alegria do carnaval pode ser um remédio para as tristezas. Assim que isso tudo passar, temos a certeza que o povo irá se contagiar e re-viver o carnaval, com a mesma intensidade e alegria, comentou Rômulo Menezes.

Homenageados

O Galo da Madrugada também divulgou os nomes dos homenageados da próxima edição do desfile, entre artistas compositores e maestros. Confira todos os artistas abaixo:

Ary Nóbrega, Ademir Araujo, Capiba, Carlos Fernando, Clóvis Pereira, Duda, Edgar Moraes, Edson Rodrigues, Fernando Azevedo, Fernando Borges, Getúlio Cavalcanti, Guedes Peixoto, Jota Michiles, Levino Ferreira, Luiz Bandeira, Mathias da Rocha, Nelson Ferreira, Nunes, Spok, Toscano Filho, Zé Menezes e o grande cantor de frevo, Claudionor Germano.

Plano de Convivência

Desde o dia 30 de setembro, entrou em vigor novas flexibilizações do processo de retomada das atividades econômicas em Pernambuco. Clique aqui e confira tudo o que mudou e que permaneceu igual no Plano de Convivência contra a Covid-19. Até o fechamento desta matéria, apenas eventos e shows com até 1.200 pessoas estão liberados no Estado, como forma de eventos-testes. De acordo com o governo estadual, os realizadores do evento deverão pedir autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, em seguida, se houver o aval do governo estadual, promover a festa.

> Foi permitido o retorno das torcidas aos estádios de futebol em Pernambuco? Confira

A ideia é que o Selo digital Passe Seguro PE mostre tanto exames de checagem da covid-19, como a vacinação. Portanto, assim que o cidadão compre ingressos de eventos, eles poderão comprovar que possuem a vacinação completa contra a covid-19 ou a vacinação parcial (uma dose) e o teste RT-PCR negativo. Clique aqui e saiba como ter acesso aos shows em Pernambuco.