HOMENAGEM

Dia dos Irmãos: veja mensagens carinhosas para homenagear seu irmão ou irmã neste domingo, 5 de setembro

Dia 5 de Setembro é o Dia dos Irmãos. Confira mensagens e frases especiais para enviar no WhatsApp

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 02/09/2021 às 19:20
Pixabay
FOTO: Pixabay

O Dia do Irmão, ou 'Dia dos Irmãos', é comemorado no dia 5 de setembro, próximo domingo. A data surgiu por iniciativa da Igreja Católica, que homenageia o aniversário de morte da missionária Madre Teresa de Calcutá, desde 2007 – data que completou 10 anos de sua morte. No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". Portanto, esse dia serve para incentivar as pessoas a repensarem as atitudes perante os outros seres humanos, sendo mais humildes, companheiras e gentis. Para celebrar a data, confira mensagens e frases especiais para enviar no WhatsApp neste Dia do Irmão. Vale para os irmãos de sangue e também para os irmãos de coração, que a vida nos presenteia.

Amor de irmãos

Nós somos irmãos. Crescemos juntos e partilhamos tantas recordações. Já passamos por momentos felizes, momentos de brigas, momentos em que demonstramos afeto e momentos de afastamento. Mesmo assim, nossa ligação é maior do que tudo que já vivemos. Esse amor que nos une faz-nos querer sempre o melhor, o bem e a felicidade um do outro. É por isso que estou aqui para reafirmar a sua importância em minha vida. Feliz dia, meu querido irmão. Hoje, não quero perder a oportunidade de dizer o quanto amo você.

A ligação entre irmãos

Podemos ter gostos diferentes, brigar algumas vezes e disputar a preferência dos nossos pais. Mas a nossa ligação é muito maior do que nossos desentendimentos. Somos ligados pelo sangue, sobrenome e amor. Sei que posso contar com você sempre que precisar. Você é parte de mim e sou grata a Deus por sermos uma família.

Ao meu querido irmão

Você é meu irmão, aquele que me protege desde quando éramos pequenininhos. Obrigada por ser meu apoio e por me proporcionar as melhores recordações. Ter a oportunidade de crescer com alguém que admiro e tanto amo é um verdadeiro presente.

Mano, você completa a nossa família

É verdade que eu não gostei muito da ideia de ter um irmão. Hoje penso que tenho muita sorte, porque você surgiu para completar aquele pedacinho que faltava na nossa família. Obrigado, mano. O meu amor por você é maior do que qualquer laço de sangue. Quero que você saiba que pode contar comigo sempre. Te amo!

Irmão distante, mas tão próximo de mim

Antes partilhávamos tudo - coisas e momentos especiais. Hoje, mesmo distantes fisicamente um do outro continuo sentindo você perto de mim, e o desejo de dividir tudo contigo continua muito presente. Tudo isso é resultado do incrível laço de amizade que nos une, que é ainda mais forte do que o nosso laço sanguíneo. Feliz dia do irmão!

Poema para o irmão

Ser irmão é brigar por qualquer coisa e defendê-lo de qualquer um que se meta com ele.
Ser irmão é dividir coisas.
É chorar junto.
É trabalhar em conjunto para convencer os pais.
É ser feliz debaixo do mesmo teto.
Ser irmão é ser feliz por ter uma companhia para toda a vida.

Irmão de coração

Hoje, dia em que se comemora o dia do irmão, quero agradecer a você - meu melhor amigo e a quem considero meu irmão de coração - tudo o que você faz por mim. Que a nossa amizade dure a vida inteira para desfrutarmos de mais aventuras juntos. Te amo, irmão!

Feliz dia aos meus irmãos

Este dia merece uma grande festa, porque aguentar todos os irmãos mais chatos do mundo - e que eu amo tanto - é um desafio diário. Parabéns a nós, maninhos. E que venham muitos mais anos de amizade, brincadeiras, proteção e alegrias juntos. Feliz dia dos irmãos!

Irmãos gêmeos

Desde que a nossa vida iniciou dividimos tudo. Aprendemos a partilhar o útero da nossa mãe, o quarto, os brinquedos, a vida... Nossa relação é tão mágica. Sentimos quando um não está bem, conhecemos intimamente nossos gostos e aquilo que nos faz feliz. Não sei como seria a minha vida se não tivesse alguém como você para partilhá-la. Amo você.