mudança

Feriado: Comemoração da Independência do Brasil altera expediente do TJPE; saiba como vai ficar

O TJPE vai funcionar em regime de plantão na segunda e terça-feira (6 e 7 de novembro de 2021)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/09/2021 às 9:29
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou que vai atuar em regime de plantão na próxima segunda-feira (06) e também no feriado do Dia da Independência, na terça-feira (07). Em ambos os dias, o Judiciário estadual prestará atendimento remoto voltado apenas para as demandas de urgências de 1° e 2° Graus de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões será das 13h às 17h.

Abaixo, você confere como conferir os plantões ao entrar no site do TJPE:

Plantão 1º Grau Capital

Plantão 2º Grau Capital

As comarcas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior

Para conferir a lista de contatos das unidades judiciárias plantonistas da Região Metropolitana do Recife e das comarcas do Interior de Pernambuco que vão atuar em regime de plantão na segunda-feira (6/9), bem como as suas respectivas áreas de abrangência, basta acessar a seção Plantão Interior - 1º Grau.

Decisão

A decisão que considera o dia 6 de setembro de 2021 como feriado, para efeitos forenses no âmbito da Justiça estadual, foi publicada pela Presidência do TJPE, no Diário da Justiça eletrônico (DJe), nesta quarta-feira (09), sobre a comemoração da Independência do Brasil, que é feriado nacional.

> Veja o que abre e fecha em Pernambuco no feriado de 7 de Setembro

Já o esquema de plantão do Judiciário estadual, referente ao Dia da Independência, foi publicado na Edição de nº 205, do Diário da Justiça Eletrônico (DJe), através do Ato 733/2020, que versa sobre os feriados e expedientes forenses do ano de 2021 no âmbito do TJPE. Para conferir o Ato 733/2020 na íntegra, clique aqui.