luto

Morre o ator Sérgio Mamberti, conhecido por interpretar o Dr. Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum

O artista Sérgio Mamberti estava internado em um hospital, no Estado de São Paulo, desde o dia 28 de agosto

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/09/2021 às 7:05
Alex Carvalho/TV Globo
FOTO: Alex Carvalho/TV Globo

O ator Sérgio Mamberti, conhecido por interpretar o Doutor Victor, de Castelo Rá-Tim-Bum, morreu aos 82 anos. Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo, desde o último sábado (28), quando foi intubado por conta de uma infecção nos pulmões. A morte foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (03) pelo filho dele, Carlos Mamberti. O personagem fez parte do seriado infantil da TV Cultura, que foi sucesso nos anos 90 e marcou uma geração com o bordão 'Raios e Trovões'.

Carreira

Além de ator, Sérgio Mamberti era diretor, produtor, artista plástico e político. Ele fez trabalhos no teatro, no cinema e na TV. A carreira dele também foi imortalizada com o mordomo Eugênio, da novela “Vale Tudo”, na TV Globo.

> Raios e Trovões! Relembre passagem de Sérgio Mamberti no Recife e entrevista na TVJC

No mês de abril, Sérgio Mamberti havia lançado uma autobiografia, com o seguinte título: “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, lançado pela Edições Sesc. No mês seguinte, fez até uma live no YouTube para falar do livro.

Entrevista na TVJC

Em 2019, Sérgio Mamberti participou do programa Ponto de Entrevista, da TVJC. Na ocasião, ele falou sobre o trabalho em Castelo Rá-Tim-Bum e também sobre toda a carreira. Na ocasião, o ator participava do espetáculo “Um Panorama Visto da Ponte”, que fez dupla apresentação no Teatro RioMar. Relembre a entrevista abaixo: