O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), causa polêmica ao sobre o que pensa da orientação sexual do presidente da República. De acordo com o deputado, Jair Bolsonaro (sem partido) 'não tem coragem de assumir' e que isso não aconteceu devido a sua formação militar dele. Os comentários foram feitos durante entrevista ao podcast 'Derrete Cast', na noite da quinta-feira (02). O parlamentar se justificou dizendo que se baseia em discursos e posicionamentos do chefe do Executivo Federal.
> Confira a agenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, em Pernambuco
> Henrique Meirelles culpa governo de Jair Bolsonaro por alto preço dos alimentos, combustível e na luz
"Eu tenho uma grande dúvida (se o Jair Bolsonaro é gay). Eu acho que é. Não tem nenhum problema", iniciou Rodrigo Maia, ressaltando ter amigos gays assumidos, citando, inclusive, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que se assumiu homossexual recentemente.
- Bolsonaro sabe nem onde fica Vitória, diz vereador do PDT sobre pedido de título de cidadão honorário ao presidente
- Na Rádio Jornal, Bolsonaro fala ao Nordeste, reduto de Lula, em tom manso: 'não queremos guerra civil'
- Presidente do Senado rejeita pedido de impeachment de Jair Bolsonaro contra Alexandre de Moraes
Fama de machão?
Ainda segundo Rodrigo Maia, não tem uma mulher que ele (Jair Bolsonaro) admire ou gosta. "Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão", disse.
> Nessa briga estou praticamente sozinho, diz Bolsonaro após presidente do Senado arquivar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Em seguida, ele reforçou sobre o tempo de Jair Bolsonaro no Exército do Brasil. "Tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação, ele prefere dizer que é machão", completou.