VILA OLÍMPICA

Covid-19: Falta de distanciamento e longas filas marcam mutirão de vacinação de adolescentes em Rio Doce, Olinda

Filas na Vila Olímpica de Rio Doce começaram a se formar bem antes do início do atendimento, às 8h

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 04/09/2021 às 11:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

Muitas pessoas que foram neste sábado (4) ao mutirão para imunizar adolescentes de 12 a 17 anos, na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda, reclamam das longas filas, falta de distanciamento e muita espera para tomar a vacina contra a covid-19. Em entrevista ao JC Online, a mercadóloga Ana Paula Nunes, de 43 anos, disse que levou o filho João Pedro, 13, para tomar a vacina. Ela contou que chegou pouco antes das 6h e saiu de lá umas 9h30.

"Pretendia vir umas 6h30, mas pelo WhatsApp, no grupo da escola do meu filho, muitos pais disseram que já tinha muita gente. Por isso antecipamos a vinda. Não esperava que houvesse tanta gente. Apesar da espera, foi organizado. É muito bom saber que João Pedro está vacinado. Ficaria o tempo que fosse necessário", comentou Ana Paula.

O atendimento começou às 8h, mas bem mais cedo, ainda de madrugada, já havia gente no local. A prefeitura planeja vacinar até 22h, sem necessidade de agendamento. A Vila Olimpíca fica localizada na 3ª etapa de Rio Doce. Mas a fila de carros no drive-tru estava tão grande, com mais de três quilômetros, que chegou na 1ª etapa, segundo pessoas que estiveram no local. Isso aconteceu no começo do mutirão.

>>Está agendado e aguarda dia para se vacinar contra a covid-19? Veja onde se imunizar 'sem esperar' no Grande Recife, neste fim de semana

O adolescente Felipe Menezes, 12, entrou na fila para receber a vacina às 7h e até 9h30 não tinha chegado nem na metade. Ele acredita que só tomará a dose no final da manhã.

Balanço

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Olinda informou que divulgará um balanço parcial de pessoas vacinadas neste sábado, na Vila Olimpíca, por volta das 12h30. Para receber a vacina, o adolescente precisa apresentar documento de identificação com foto, estar acompanhado dos pais ou responsável com comprovante de residência como o nome dos mesmos.

Além do mutirão, a campanha de imunização contra Covid-19 seguirá em dois pontos de imunização, das 9h às 17h. Lembrando que a primeira dose precisa ser agendada pelo www.olinda.pe.gov.br. Para a segunda, basta apresentar o cartão de imunização recebido na primeira dose. Neste sábado, a população será atendida em dois locais. Na Vila Olímpica, em Rio Doce, em uma área diferente da que atenderá o mutirão, e também no Shopping Patteo, em Bairro Novo.