Conscientização

'Boneca do terror' alerta banhistas sobre ataques de tubarão em Piedade

A 'boneca do terror' segue atuando, na Região Metropolitana do Recife, e está prestes a embarcar para a Europa

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 07/09/2021 às 11:42
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A 'boneca do terror de Afogados' continua circulando pelo Grande Recife. Depois de assustar criminosos em vários bairros do Recife, ela foi a Jaboatão dos Guararapes, mais precisamente à Praia de Piedade, no trecho em frente à Igrejinha. O motivo do passeio: alertar os banhistas sobre o perigo de ataques de tubarão na área.

>> 'Boneca do Terror' protesta por mais segurança no Centro do Recife

>> "Meliantes passaram, olharam e deram meia-volta", diz moradora que colocou "boneca do terror" em rua no Recife

Trecho proibido

No trecho da praia de Piedade próximo à Igrejinha, o banho de mar segue proibido, por conta dos constantes incidentes com tubarões. As placas alertam o perigo, a fiscalização é constante, e a vigilância agora está reforçada com a 'boneca do terror'. Com um cartaz, ela alertou os banhistas sobre o risco de ataques de tubarão.

A boneca atraiu olhares curiosos e medrosos, mas teve gente corajosa que fez questão de mostrar que é fã e parabenizá-la pelo bom serviço prestado à comunidade. E os pais dela aproveitaram para alertar os banhistas sobre a importância de obedecer as recomendações das autoridades, para evitar novos incidentes com tubarões.

"Essa só foi uma forma de conscientização para as pessoas, porque sabem que aqui é uma área proibida e, mesmo assim, insistem em entrar no mar. Então, a boneca do terror resolveu dar uma passadinha para ajudar na conscientização da população, para preservar suas vidas, e também respeitar o mar, que é o ambiente dos tubarões", afirma a empresária Bárbara Regina.

A 'boneca do terror de Afogados', na praia de Piedade
A 'boneca do terror de Afogados', na praia de Piedade
Reprodução/TV Jornal

A boneca vai viajar

Ela já protestou nas ruas e no mar. Mas é possível que, em breve, a boneca apronte nas alturas. Isso, porque ela está de malas prontas para ir à Itália. Agora, a boneca do terror vai ser internacional. "A gente está levando ela para dar uma voltinha por lá para a gente protestar algo de errado que tiver lá também", conta o empresário Janssen Alves.