RISCO

Vídeo mostra apoiadores de Bolsonaro tentando invadir sede do Ministério da Saúde; assista

Além da tentativa de invasão ao prédio do Ministério da Saúde, grupo hostilizou jornalistas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/09/2021 às 14:34
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube

A sede do Ministério da Saúde, em Brasília, foi atacada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tentaram invadir o prédio na manhã desta quarta-feira (8). A ação foi registrada um dia após grupos bolsonaristas realizarem atos em todo o Brasil, com incentivo e apoio do presidente, defendendo pautas antidemocráticas, como fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar.

Apesar do susto, o grupo foi contido por seguranças do local. Os manifestantes bateram nos vidros do prédio e, segundo o jornal O Estado de São Paulo, jornalistas foram perseguidos e hostilizados.

>> Nelson Piquet dirige Rolls Royce presidencial com Bolsonaro e vira piada na internet; veja memes e comentários

Segundo o portal UOL, em nota, a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde disse que a situação foi contida pelos seguranças do prédio e que não houve feridos. A PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi acionada, mas informou que a situação foi resolvida quando chegou ao local. Ninguém foi preso.

Veja o vídeo:

Bolsonaristas em Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão acampados em Brasília desde a segunda-feira (6), quando chegaram à capital para participar das manifestações de 7 de setembro.