modificação

Petrobras muda modelos de contrato para venda de combustíveis; entenda

As alterações são para a negociação envolvendo gasolina do tipo A e óleo diesel

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 10/09/2021 às 11:39
Fernando Frazão/ABr
FOTO: Fernando Frazão/ABr

A Petrobras aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A (sem adição de etanol) e de óleo diesel (rodoviário e marítimo) para as distribuidoras de combustíveis. Através da nota divulgada nesta quinta-feira (10), a empresa não deu detalhes sobre os novos modelos, mas informou que não haverá mudanças em sua política de preços desses produtos, que são alvo de reclamações dos consumidores por conta do preço alto.

De acordo com a empresa, suas práticas de precificação continuarão sendo alinhadas aos mercados internacionais. A decisão de fazer novos modelos contratuais com as distribuidoras visa a aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a empresa na adoção de novas estratégias comerciais.

Nota da Petrobras

“No cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento de ativos de refino, torna-se necessário promover aperfeiçoamentos em algumas cláusulas comerciais e operacionais. Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia”, diz a Petrobras.