LOCKDOWN

Policiais civis de Pernambuco ameaçam 'lockdown' e serviços como liberação de corpos do IML serão suspensos; entenda

Policiais civis prometem realizar paralisação nesta quarta-feira (15)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/09/2021 às 17:43
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

O Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) articula uma mobilização para esta quarta-feira (15) e prevê parar as atividades numa ação chamada de "lockdown". Segundo a categoria, a ação é necessária para abrir o diálogo com Governo de Pernambuco, que ainda não atendeu às pautas dos policiais relacionadas à Campanha Funcional-Salarial 2021/2022.

>> Em passeata no Recife, policiais civis pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho

>> Policiais Civis de Pernambuco entregam plano de horas extras

“Isso é mais uma ação nossa em decorrência da ausência de diálogo e disposição por parte do Governo do Estado. Realizamos, no mês passado, uma passeata com mais de dois mil homens nas ruas. O governo se comprometeu a pelo menos sentar para construir um canal de diálogo e até agora nada. O governo não pode simplesmente ficar fazendo propaganda com o nosso serviço, ao passo que deixa os policiais tendo os piores salários do país, a gente trabalhando numa clandestinidade funcional, realizando atribuições que não são nossas, sem negociar e sem dar condições de trabalho”, denunciou o presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti.

Lockdown

Com o lockdown, as atividades ficarão suspensas das 8h às 12h, nesta quarta. O presidente do Sinpol, Rafael Cavalcanti, explica como a mobilização vai afetar a sociedade. “O lockdown consiste numa suspensão das atividades dos policiais civis durante um período de quatro horas, das 8h às 12h, onde efetivamente nenhum serviço que está sob a responsabilidade dos agentes, comissários, escrivães, auxiliares e peritos papiloscopistas, será realizado nesse período", detalhou o presidente do sindicato em entrevista ao Balanço de Notícias, da Rádio Jornal, nesta terça-feira (14).

Durante o Lockdown, serão suspensas as seguintes atividades: a Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, investigações, cumprimento de mandatos de prisão, dentre outros serviços, inclusive os serviços do Instituto Médico Legal (IML).