ARTESANATO

Estão abertas as inscrições para mulheres artesãs que queiram participar da Fenearte 2021

A 21ª Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, acontece entre os dias 10 e 19 de dezembro

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 15/09/2021 às 16:57
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

Mulheres artesãs podem se inscrever a partir de hoje (15) para participar da maior feira de artesanato da América Latina, a 21ª Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que acontece de 10 a 19 de dezembro de 2021. Serão selecionados 20 grupos de artesãs para expor seus produtos no Estande Institucional da Secretaria da Mulher de Pernambuco, entre associações, cooperativas, redes de produção e comercialização e grupos produtivos de artesanatos formais ou informais, que residam em Pernambuco. As inscritas também terão a oportunidade de serem selecionadas para os dois grupos que participarão do Desfile da Passarela Fenearte.

Inscrições

As inscrições seguem até o dia 04 de outubro no site da Secretaria Estadual da Mulher. Em caso de dificuldade para realizar a inscrição pela internet, uma representante do grupo ou a gestora do Organismo Municipal de Políticas para as Mulheres poderá dirigir-se à Coordenadoria de Trabalho e Renda na sede da SecMulher-PE. O atendimento será realizado, dentro do período da inscrição, no horário das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira, na Rua Cais do Apolo, 222, 4º andar, Bairro do Recife – Recife/PE, sob agendamento através dos telefones (81) 3183 2960 ou (81) 3183 2973.

Cronograma

É importante que as interessadas leiam com atenção o edital, que também está disponível no site da secretaria, para estarem cientes dos procedimentos, dinâmica e logística durante os 10 dias de feira. Após o término das inscrições, será realizada nos dias 13 e 14 de outubro a seleção dos produtos através de equipe de curadoria especializada. A divulgação dos grupos selecionados acontecerá no dia 18 de outubro, também através do site e demais mídias da SecMulher-PE.