Inusitado

Bicho-preguiça é resgatado após tentar atravessar pista na BR 232, no bairro do Curado

O animal foi resgatado por um motorista que passava pelo local.

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 16/09/2021 às 19:00
Divulgação / PRF
FOTO: Divulgação / PRF

Um bicho-preguiça foi resgatado na BR-232,no trecho localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. O animal, que tentava atravessar a via e corria risco de ser atropelado, foi salvo por um homem que passava pelo local de carro, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso ocorreu nesta quinta-feira (16). O motorista avistou o mamífero bem próximo da rodovia e o colocou dentro de um carro, para soltar em um sítio localizado em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Durante o percurso, o animal danificou o banco e o painel do veículo, além de arranhar o braço do homem.

>>>Tubarão nasce em aquário onde há mais de 10 anos só existem fêmeas

O condutor resolveu então pedir ajuda no posto da PRF de Gravatá, localizado no Km 71 da BR 232, e os policiais acionaram a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH). Agentes do órgão ambiental foram à unidade e transportaram o bicho até uma reserva em Moreno, no Grande Recife, onde o animal foi deixado em segurança.

>>>Vídeo: No Nordeste, porco desenvolve má-formação e nasce com 6 patas e 2 troncos

Animais vítimas de envenenamento

Animais de estimação foram vítimas de envenenamento na Rua Caparaó, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. De acordo com a dona dos animais, o veneno foi colocado no terraço da residência. Uma gata e uma cadela comeram o veneno. A gata morreu e a cadela conseguiu sobreviver. Em vídeo, a dona da gata diz que ele pertencia à mãe e cobra punição. "Olha aí pessoal, envenenaram minha gata e a cachorra do vizinho. Ela está passando mal, tá vendo. A minha gata está morta", falou.