INUSITADO

Artefatos da pré-história com cerca de 2 mil anos a.C. são encontrados em estômago de crocodilo

Crocodilo foi capturado nos Estados Unidos e objetos encontrados impressionaram os caçadores

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 17/09/2021 às 15:37
Reprodução/ CNN
FOTO: Reprodução/ CNN

Peças da pré-história foram encontrados dentro do estômago de um crocodilo que foi capturado nos Estados Unidos. Os artefatos têm de 1.000 a 2.000 anos a.C.

O dono da Red Antler Processing em Yazoo City, uma loja especializada em caça selvagem, no Mississípi, nos EUA, Shane Smith, estava conferindo o estômago de um crocodilo, com aproximadamente cinco metros, quando identificou as peças.

Ele ficou impressionado e se questionando como aqueles artefatos foram parar dentro do estômago do animal, tendo em vista que ele não tinha idade suficiente para viver na época.

Os objetos

Segundo o diretor de geologia de superfície e mapeamento de superfície do Departamento de Qualidade Ambiental do Mississípi, Starnes, os objetos são como um prumo, que é um metal em forma de lágrima, já o outro é uma ponta de lança - que era usado para caçar na época.

“Tivemos habitantes nativos americanos na América do Norte, especialmente no Mississípi, provavelmente remontando a mais de 12.000 anos”, explicou o diretor em entrevista à CNN.