Mundo

No Japão, homem afirma dormir apenas 30 minutos por dia; veja motivo e rotina

Daisuke Hori, de 36 anos, diz que ficar acordado durante 16 horas é insuficiente

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/09/2021 às 8:29
Reprodução
FOTO: Reprodução

Se para muita gente, dormir oito horas por noite parece pouco, imagine que um japonês está repercutindo nas redes sociais após aparecer em um programa de TV afirmando que dorme apenas meia hora por dia. É isso mesmo que você está lendo. Daisuke Hori, de 36 anos, dorme durante apenas 30 minutos das 24 horas de um dia.

De acordo com o portal IG, Daisuke Hori tem essa mesma rotina há 12 anos e é presidente da Associação de Sono Curto do Japão. Para provar o feito, o japonês permitiu que uma equipe de TV gravasse sua rotina por três dias.

Rotina

Durante os três dias, o feito se confirmou. Em um deles, Daisuke Hori dormiu apenas 26 minutos e se acordou sem despertador. No primeiro dia de gravação, acordou às 8h e recheou o dia com leituras, exercícios e uma confraternização. No dia seguinte, ao se levantar, foi surfar, ainda de madrugada, com amigos que também dormem pouco.

Na entrevista, o japonês disse que não achava suficiente passar 16 horas acordado. Hoje, ele diz se sentir mais produtivo e não vê problemas em dormir pouco.

Cristiano Ronaldo também tem rotina de sono diferente

O jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem na qual explica a rotina de sono do jogador português Cristiano Ronaldo. De acordo com a apuração, o craque faz cinco rodadas de "cochilo" com 90 minutos cada. Ele aprendeu a técnica com o "guru do sono", Nick Littlehales.

Médicos afirmam que dormir mais é importante

Na contramão do japonês e do português, médicos afirmam que o ser humano deve dormir entre 6 e 9 horas por dia. Do contrário, pode sentir efeitos negativos no peso, equilíbrio emocional e memória, entre outros fatores.