Igreja Católica

Dia de São Mateus: confira oração do discípulo de Jesus e peça bênçãos e proteção para a vida financeira

Antes de seguir Jesus Cristo, São Mateus era recolhedor de impostos e levava uma vida de muita abundância. Hoje, é considerado protetor de contabilistas e auxiliar divino na busca por uma vida financeira saudável

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 21/09/2021 às 7:46
Reprodução/Canção Nova
FOTO: Reprodução/Canção Nova

Neste 21 de Setembro, fiéis católicos celebram o dia de São Mateus, um dos 12 apóstolos que seguiram Jesus Cristo. Escritor do primeiro evangelho da Bíblia, Mateus era um homem bastante rico antes de seguir Jesus Cristo. Trabalhava como recolhedor de impostos, mas largou tudo ao ouvir a convocação de Cristo. Hoje, é o protetor de contabilistas e outros profissionais da área financeira e um auxiliar divino na busca por uma vida financeira saudável.

Confira oração a São Mateus:

"São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do mestre as palavras: 'Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!", ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejam atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim a juntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Escute a minha oração São Mateus. Amém."

Outra oração

"Ó Jesus, como é bom saber que vós estais ao lado dos humildes e dos pequenos. Vosso amor me toma por inteiro, e me renova. Vosso amor é como a luz do sol, que todos os dias, sem nos perguntar, nos ilumina, nos aquece, dissipa a escuridão. Assim é vosso amor: renova-nos, transforma-nos e nos devolve a vida.

Belo foi o dia em que chamastes Levi para vos seguir. Ele não hesitou. Certamente pensou assim: “O Senhor lembrou-se de mim”, e deixou sua banca de impostos fora de seu caminho, para entrar em vosso caminho. Vós sois o Caminho, a Verdade e a Vida.

Tocai também, Senhor, em meus sentimentos, em minha existência. Tirai-me da acomodação e da inércia. Dai-me um espírito novo, um jeito novo, a vida nova em vós.

Fazei-me, Senhor, comprometido(a) com o Evangelho. Com o Santuário quero evangelizar, espalhar a Boa Notícia da vida e da esperança.

Nossa Senhora Aparecida, ajudai-me a evangelizar!

São Mateus, ajudai-me seguir Jesus!

Amém!"